Prefeitura de São Cristóvão convoca mais 36 novos professores

09/09/2021 - 15:07 Atualizado há 1 dia

Dentro das necessidades da Rede Municipal de Ensino e seguindo os tramiteis do concurso do magistério, a Prefeitura de São Cristóvão convoca mais 36 professores para preenchimento de vagas na Educação Básica. Até o momento, a gestão municipal já chamou 72 aprovados (incluindo integrantes do cadastro reserva). A lista completa está no edital, para acessar clique no seguinte link: https://transparencia.saocristovao.se.gov.br/municipio/diario_oficial (com data 03 de setembro).

“Assinei o edital de convocação para chamarmos mais 36 professores para integrarem o quadro da educação básica de nossa cidade, todos aprovados no concurso público 2019 da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Essa é a quarta convocação de candidatos aprovados no concurso do magistério realizado por nossa gestão. Com esta convocação, teremos 72 novos professores integrando a nossa Rede Municipal de Educação. Esses novos servidores farão parte do quadro educacional municipal, que hoje conta com 450 profissionais ao todo”, pontuou o prefeito Marcos Santana.

Vale ressaltar que os convocados deverão comparecer, pessoalmente, ou por intermédio de procurador, mediante procuração pública ou particular com firma reconhecida em cartório, nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2021, de 8h às 14h, na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, situada no Paço Municipal, na Praça São Francisco, s/nº, Bairro Centro, São Cristóvão/SE, para apresentação e entrega dos documentos. No edital de convocação consta que os selecionados deverão entrar em contato com o Centro Médico do Trabalhador, através do telefone: (79) 3023-1172 ou (79) 3012-2050, para agendamento da avaliação médica admissional. Depois de cumpridas as exigências no que concerne à entrega de documentação e exames médicos admissionais será, posteriormente, publicado o dia e local da nomeação e posse dos candidatos classificados.

A secretária municipal de educação, Quitéria de Barros, pontuou a importância desses novos professores para Rede Municipal de Ensino. “Nossos concurso foi realizado em 2019 com a previsão (inicial) de 27 vagas para ingresso imediato e formação de cadastro reserva. Desde sua homologação tivemos quatro convocações, sendo na primeira convocados os 27 candidatos estipulados. Já nas demais convocações foram chamados os candidatos aprovados e que integravam o cadastro reserva. Essas vacâncias foram geradas por aposentadorias ou desligamentos de professores da Rede Municipal de Ensino, e o ingresso desses novos profissionais representa um ganho para o município em sua busca pela melhoria da qualidade da educação oferecida em nossas escolas”, finalizou.

Quitéria de Barros

Fotos: Diretoria de Comunicação.