Prefeitura de São Cristóvão apoia evento ciclístico

15/06/2021 - 13:35 Atualizado há 22 horas

Através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), a Prefeitura de São Cristóvão apoiará o Desafio Cidade Mãe de Sergipe, iniciativa voltada à competição entre corredores de bike de Sergipe. A disputa, que terá saída livre e com percursos definido pelo atleta, terá ponto de chegada localizado na Praça São Francisco (Centro Histórico), onde acontecerá a premiação e as entregas de medalhas e troféus aos primeiros colocados. O evento acontecerá no dia 18 de julho, e ao todo serão três categorias (25km, 50km e 100km) para a competição.

“Nosso objetivo é colaborar na fomentação da atividade física em nossa cidade, através do apoio a um evento que reunirá atletas de todo o Sergipe. Nosso apoio será logístico e está dentro das políticas de incentivo ao esporte traçadas pelo prefeito Marcos Santana”, frisou o coordenador de esporte da Semel, Fábio André S. Silva.

Fábio André S. Silva

Coordenado pela Confraria das Bikes (entidade dedicada ao incentivo ao esporte em São Cristóvão), o Desafio Cidade Mãe de Sergipe vai acontecer com o uso do aplicativo Strava (que rastreia competições esportivas). Ao chegar à Praça São Francisco, no dia 18 de julho, o atleta deverá comprovar que percorreu a quilometragem a qual se inscreveu.

A organização do evento divulga que serão premiados com troféus, medalhas e brindes os primeiros colocados (categorias masculino e feminino) de cada modalidade. As inscrições custam R$ 20 e poderão ser feitas através do WhatsApp (79) 99911-3940. Os primeiros 200 inscritos receberão camisetas do evento.

Imagem: Arquivo do evento/Diretoria de Comunicação de São Cristóvão.