Prefeitura de São Cristóvão antecipa 13° salário e paga servidores nesta quinta (10)

10/11/2022 - 13:29 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), antecipou o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores efetivos que fazem aniversário em novembro e dezembro, dos servidores comissionados, contratados e requisitados. O pagamento foi realizado nesta quinta-feira (10).

De acordo com a legislação trabalhista, a data limite para o pagamento da primeira parcela é 30 de novembro, o que representa uma antecipação de 20 dias. Para realizar a antecipação desta primeira parcela, a Prefeitura de São Cristóvão disponibilizou o valor de R$ 1,3 milhão, que, ao ser injetado na economia local, movimentará o comércio e impulsionará o aquecimento das vendas.

A previsão é que o pagamento da segunda parcela seja efetuado, também de maneira antecipada, no dia 10 de dezembro. Nesta data, será a vez de realizar o pagamento integral do décimo terceiro salário do Prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.