Prefeitura de São Cristóvão abre edital para o Bolsa Atleta 2021

30/06/2021 - 14:22 Atualizado há 2 dias

Através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), a Prefeitura Municipal de São Cristóvão abriu o processo seletivo para a concessão de incentivo econômico (Bolsa Atleta) nas categorias: atletas (adultos), estudantis e paratletas do município, e que estejam em plena atividade esportiva. Até o próximo dia 02 de julho será possível fazer a inscrição através do edital, que poderá ser acessado no site oficial da Prefeitura de São Cristóvão ou por este link: https://bit.ly/2USNOHz. Quem deseja também poderá solicitar o edital através do e-mail: bolsaatleta@saocristovao.se.gov.br. Nos casos de dúvidas entre em contato pelo telefone (79) 99152-1309.

“Devido à pandemia, o recebimento da documentação acontecerá apenas pelo e-mail bolsaatleta@saocristovao.se.gov.br. Para este ano, o custo estimado da verba que será investida nos Bolsa Atleta será de R$109.200,00 (cento e nove mil e duzentos reais), referentes às parcelas que serão pagas aos selecionados pelos próximos 12 meses. As despesas decorrentes desta contratação estão programadas em orçamento próprio da Semel”, explicou a secretária interina da Semel, Paola Santana.

Quem pode participar do Bolsa Atleta?

A convocação destina-se aos atletas municipais, estudantis e paratletas que estejam em plena atividade esportiva. Ao todo serão 16 vagas, previstas na Lei Orçamentária Anual, com o foco em incentivar o desenvolvimento esportivo de alto rendimento. Desta forma poderão participar do edital os atletas sancristovenses com idade de 18 a 60 anos (sendo disponibilizadas quatro bolsas no valor mensal de R$ 1.000,00). Já na categoria estudantil poderão se inscrever jovens de 12 a 17 anos (serão disponibilizadas nove bolsas com valor mensal de R$ 400,00). Para os paratletas serão três (3) vagas no valor mensal de R$ 500,00.

Vale ressaltar ainda que para fins de concessão deste benefício, podem ser beneficiários da Bolsa Atleta São Cristóvão 2021, os atletas e paratletas, que tenham obtido da 1ª a 3ª colocação nas modalidades de prática desportiva individual ou tenha sido considerado um dos três melhores atletas, por sexo, em modalidade coletiva; em competições realizadas no período de 01 de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020, em eventos Internacionais, Nacionais, Regionais ou Estaduais (categoria atleta municipal e paratelta), e em jogos Estudantis (categoria estudantil), conforme comprovação exigida ou esteja em primeiro, segundo ou terceiro lugar no ranking estadual ou nacional de sua modalidade, conforme pede no edital.

O Programa Bolsa Atleta, de que trata a Lei nº 312/2017, é um benefício concedido pela Prefeitura Municipal de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), regulamentado pelo Decreto nº 158/2019, com foco em atender atletas e paratletas de desportos de rendimento com modalidades individuais e coletivas reconhecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Confira os prazos do processo de inscrição do Bolsa Atleta:

Inscrições (28/06/2021 a 02/07/2021)
Resultado Preliminar (07/07/2021)
Recursos (08/07/2021 a 13/07/2021)
Resultado Definitivo (19/07/2021)
Homologação dos Resultados (22/07/2021).

Paola Santana