Prefeitura dá início às obras no Ginásio Lourival Batista

15/02/2021 - 14:40 Atualizado há 17 horas



A Prefeitura de São Cristóvão deu início na última semana às obras no Ginásio de Esportes Lourival Baptista, localizado no bairro de mesmo nome (antiga Colônia Pintos). A obra que tem custo total de R$ 661.311,26 irá trazer benefícios para os moradores da região e será importante para resgatar a prática de atividades esportivas no local.

 

A obra contará com: substituição do telhado e recuperação da estrutura metálica; dois novos vestiários; piso tátil; nova pintura em toda estrutura; substituição do piso em taco por piso de alta resistência e dos brises da fachada do Ginásio; e estacionamento com piso intertravado.

 

Também será feita a requalificação completa da arquibancada. Com a reforma, ela passará a ter capacidade para acomodar 220 pessoas, sendo quatro destes locais reservados para pessoas com deficiência.

 

 

De acordo com a engenheira fiscal da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Rivelma Ribeiro, neste momento as equipes estão realizando a demolição das ruínas e retirada dos brises da fachada do Ginásio. “Estamos retirando os brises, vamos retirar as telhas, demoliremos os antigos vestiários e vamos fazer a limpeza, retirando a vegetação que tem no local que está dificultando o acesso das equipes”, explica.

 

Segundo ela, nas próximas etapas serão feitas as construções dos vestiários e recuperação das estruturas.

 

Fotos: Dani Santos