Prefeitura convoca novos professores para compor a educação básica do município

22/07/2022 - 21:37 Atualizado há 16 horas



A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta sexta-feira (22) a posse de mais 34 novos professores, que foram aprovados no concurso do magistério realizado em 2019, após 17 anos sem processo seletivo no município. A ocasião contou com a presença do prefeito, Marcos Santana, que desejou boas-vindas aos novos servidores e destacou a satisfação em ter convocado até o momento 155 novos docentes, em um concurso com previsão inicial de 27 vagas. 

 

Evento de posse dos novos professores da Semed


De acordo com o prefeito, são 34 novos professores que merecem agradecimento por estarem presentes nesse momento de posse. “Quando realizamos o concurso, em 2019, tínhamos inicialmente 27 vagas e esse montante de novos servidores que até hoje tomou posse é proveniente da substituição àqueles que merecem todas as homenagens, por terem nos ajudado a construir uma educação pautada na qualidade, com resultados promissores, porém chegaram à aposentadoria, impedidos de dar continuidade ao trabalho, por conta da atualização na reforma previdenciária”, explicou. 

 

Marcos Santana, prefeito


Segundo a secretária da Semed, Deise Barroso, os professores convocados irão ministrar aulas de português, matemática, artes e educação física, para alunos do 1º ao 5º ano da educação básica. “São professores que estão chegando com muita vontade de fazer um trabalho pedagógico eficiente, para suprir esses dois anos em que houve uma defasagem significativa na aprendizagem. Portanto, recomposição de aprendizagem é a palavra-chave neste momento, para que aos poucos possamos diminuir os impactos que a pandemia nos trouxe”, destacou. 

 

Deise Barroso, secretária da Semed

 

Expectativas e compromisso 

 

Cristiane Anjos é uma das pedagogas convocadas para compor o corpo docente da rede municipal e não escondeu a felicidade por ter conquistado a vaga. “Não tenho palavras pra descrever a felicidade, porque foi grande a espera. Considero hoje como um grande dia, pois agora posso dizer que sou mais uma professora da Cidade Mãe de Sergipe, que tem um histórico de evolução em todas as áreas, sobretudo na educação”, afirmou. 

 

Cristiane Anjos, pedagoga


Para a pedagoga sancristovense Emille Raquel Ramos dos Santos, esta convocação é a realização de um sonho. “Esse foi um concurso muito esperado, principalmente por eu ser moradora de São Cristóvão, por ter sido aluna da rede municipal da cidade, estagiária no período da graduação e agora retorno como pedagoga. Pela minha trajetória e paixão pelo ofício, tenho certeza de que irei agregar ao trabalho de qualidade que já vem sendo desenvolvido e irei fazer parte do time para somar”, enfatizou. 

 

Emille Raquel Ramos dos Santos, pedagoga

 

Marcaram presença na posse

 

Estiveram presentes na ocasião os vereadores Edson Pereira, Italo Macário e Augustinho, além de secretários, equipe da Semed e familiares dos professores convocados. 

 

 

 

 

Fotos: Heitor Xavier