Prefeitura constrói escadaria no Loteamento Bosque das Flores

10/04/2023 - 17:42 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), mais uma vez proporciona segurança e mobilidade à população por meio de investimento em obras estruturantes. Um exemplo desse compromisso é a construção da escadaria da Rua Irislayne Barreto, localizada no Loteamento Bosque das Flores, Bairro Romualdo Prado.

Para a construção da escadaria a gestão investiu o montante de aproximadamente R$ 142 mil oriundos de recursos próprios do município. A obra está com quase 50% do serviço executado e contará com rampa de acessibilidade, fundação em alvenaria de pedra granítica, piso em concreto armado, espelhos revestidos com mosaico artístico, patamar com piso intertravado, corrimão metálico, paisagismo com grama e espécies apropriadas.

De acordo com o secretário da Seminfra, Julio Nascimento Junior, esta obra vai facilitar o acesso dos moradores sobretudo nos dias de chuva. “A obra tem o intuito de viabilizar o tráfego das pessoas que antes precisavam encarar a lama ou correr o risco por conta da inclinação íngreme. Além disso, a escadaria terá uma rampa na lateral para aqueles que têm dificuldade de locomoção. Outro detalhe é o cuidado com o paisagismo, o que é praxe em nossas obras. Os espelhos dos degraus serão uma verdadeira obra de arte, pois vão formar um mosaico que com certeza chamará atenção dos que passarem pelo local”, explicou.

Julio Nascimento Junior, secretário da Seminfra,

Flávia da Anunciação, manicure, é moradora do loteamento e acompanhou de perto as reivindicações da população, cujos pedidos só foram atendidos nesta gestão. “De lá para cá o que tínhamos era lama quando chovia e muita poeira nos dias de sol. Eu inclusive já sofri acidente. Caí ao sair de casa e tentar descer a ladeira. Isso acontecia frequentemente com todos os que moram aqui e precisavam sair para trabalhar, passear ou ir a uma consulta médica, por exemplo. Hoje estou satisfeita porque a gestão vem realizando muitas melhorias aqui no bairro e na cidade inteira”, disse.

Flávia da Anunciação, manicure

Para a moradora Sandra Souza, dona de casa, a obra nem finalizou e já tem feito a diferença na vida de todos. “Esse trecho ainda era cheio de buracos e lama. Passar por aqui era um transtorno. Então só o fato da gente passar pelo trecho sem riscos de escorregar e sem pisar na lama, já faz valer cada investimento nessa obra. Estamos mais do que agradecidos por todas as melhorias que estamos acompanhando desde o início dessa administração”, frisou.

Sandra Souza, dona de casa

Fotos: Heitor Xavier