Prefeitura beneficia 33 ruas com serviços de pavimentação na Grande Rosa Elze e moradores agradecem

20/10/2022 - 15:10 Atualizado há 6 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), nos últimos meses tem feito um trabalho ostensivo na manutenção preventiva em pontos da Grande Rosa Elze. Ao todo foram 33 ruas contempladas com serviços de pavimentação, nos bairros Eduardo Gomes (25 ruas), Madre Paulina (7) e Tijuquinha (1), sob o investimento de R$ 6.998.709,00, com recursos próprios.

De acordo com o secretário de infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior, esse plano de manutenção é uma forma de estratégia para ampliar a vida útil do pavimento nas principais vias dessas localidades. “Todo esse trabalho é buscando promover melhores condições de trafegabilidade, além de proteção e conforto aos motoristas e moradores”, disse.

Júlio Nascimento Júnior, secretário da Seminfra

Para esse serviço de manutenção preventiva, foram executados serviços de recapeamento asfáltico em concreto betuminoso (CBUQ) e sinalização horizontal em 79 m².

Rua São Francisco, região contemplada do Tijuquinha

Relato dos moradores

Edmilson Rocha, mais conhecido como ‘Patu’ é morador da Rua São Francisco, região contemplada do Tijuquinha, elogiou a gestão no tratamento das obras por todo o município. “Com essa pavimentação todos saem ganhando, quem tem seus comércios, e sem falar no bem estar de todo mundo sair com seus carros. Eu como morador daqui estou achando excelente”, disse.

Edmilson Rocha, morador da Rua São Francisco - Tijuquinha

Evellyn da Silva também é moradora do Tijuquinha desde que nasceu e relatou que a situação da região não era das melhores, sem um asfalto de qualidade e que isso mudou graças às ações da Prefeitura.  “Nesses dois mandatos, o nosso prefeito está mantendo bem esse anel viário. Melhorou bastante, além de valorizar a nossa comunidade. É ótimo termos um gestor que se preocupa com isso”, comentou.

Evellyn da Silva, moradora

Para Pedro Góis, morador e comerciante na Rua 15 do Eduardo Gomes há 40 anos, cada gestão tem a sua situação e considerou bem satisfatório o trabalho dentro da região. “Nós estamos vendo o efeito do atual Prefeito nas duas gestões, a rua tá linda, tá limpa aqui no Eduardo,  e foi ele quem tirou o Tijuquinha da lama. Não tenho nada a reclamar dessa gestão”, finalizou.

Pedro Góis, morador da Rua 15 do Eduardo Gomes

Fotos: Dani Santos e Heitor Xavier