Prefeitura avança na construção do Ginásio Poliesportivo Ronaldo Santana

30/05/2023 - 17:25 Atualizado há 13 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), avança com a obra do Ginásio Poliesportivo Ronaldo Santana, localizado ao lado do conhecido Campo do Renatão, no bairro Eduardo Gomes. A obra, que representa um importante investimento no setor esportivo do município, vem sendo realizada com um orçamento que ultrapassa R$ 3 milhões, com o objetivo de oferecer aos moradores um espaço moderno e adequado para a prática esportiva.

Segundo o secretário da Seminfra, Júlio Júnior, a construção em andamento logo trará benefícios significativos para os moradores de São Cristóvão. “Além de proporcionar um local propício para a prática de diversas modalidades esportivas, a obra visa fortalecer os laços comunitários e fomentar o desenvolvimento social por meio do esporte. Esta será uma importante adição à infraestrutura esportiva do município, pois é um serviço que visa atender às necessidades de todos os usuários”, avaliou o secretário.

Júlio Júnior, secretário da Seminfra

O secretário ainda reforçou que a obra demonstra o compromisso da Prefeitura de São Cristóvão em garantir à população espaços de qualidade para a prática esportiva. “A conclusão do ginásio poliesportivo será um marco para o município, representando uma oportunidade de incentivo ao esporte e promoção do bem-estar da comunidade”, disse.

Rafael Ferreira, morador da região e frequentador das partidas que acontecem no Campo do Renatão, expressou sua satisfação com o andamento da obra, sobretudo com os benefícios para a juventude. “O ginásio poliesportivo representa uma oportunidade para todos os moradores, pois a obra pronta irá ofertar um espaço seguro e adequado para quem deseja praticar esportes. Além disso, o novo espaço se tornará um refúgio para os jovens, pois serão afastados de possíveis situações de risco nas ruas”, afirmou Rafael.

Rafael Ferreira, encanador e morador da região

De acordo com o encarregado da obra, Márcio dos Santos, o serviço já está em estágio avançado e será um espaço inclusivo para todos. “Desde o início da construção já foram levantados os vestiários, as arquibancadas, os banheiros, que estão na fase do reboco e a escadaria de acesso, que está em fase de ajustes. Agora estamos na aplicação das ferragens, preparando toda a estrutura para a instalação dos arcos da cobertura. Para darmos início ao serviço de drenagem, vamos aguardar o período de chuva passar e nos próximos dias também vamos começar com os serviços de acessibilidade, visando proporcionar um ambiente onde todos possam frequentar e utilizar”, explicou.

Márcio dos Santos, encarregado da obra

Fotos: Heitor Xavier