Prefeitura avança com obras estruturantes no bairro Eduardo Gomes

11/01/2023 - 14:35 Atualizado há 1 dia

Espalhadas por todos os cantos da cidade, muitas obras avançam e retratam o compromisso da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) em desenvolver o município e garantir qualidade de vida ao povo sancristovense. Uma das regiões  cujos investimentos estão a todo vapor é o bairro Eduardo Gomes e entre as principais obras em andamento está a cobertura do canal da Rua G, a construção do Ginásio Poliesportivo Ronaldo Santana e a construção do prédio onde logo funcionará o Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC).

Tais serviços totalizam mais de R$ 6 milhões oriundos de recursos próprios do município. No caso da obra de cobertura e urbanização do canal da Rua G, que possui 800m lineares, o investimento de quase R$ 2,4 milhões garante ampliação da mobilidade urbana, a criação de espaço de convivência que possibilitará a realização de diversas atividades, como andar de bicicleta, além do paisagismo, que inclui jardinagem e aplicação de guarda-corpo feito com grama.

Para o professor Marcos Antônio Silva, que tem um imóvel no entorno da Rua G, enfatizou o bom trabalho da gestão e não hesitou em demonstrar a sua felicidade diante da cobertura do canal e de tantas outras obras acontecendo paralelamente. “Eu estou muito contente com o desenvolvimento que eu estou presenciando aqui no Eduardo Gomes, sou morador daqui e vejo obras por todos os lugares por onde passo. Estou muito agradecido pela boa estrutura que a gestão vem nos proporcionando”, disse.

Marcos Antônio Silva, professor

Orçada em quase R$ 670 mil, outra obra que não para é a revitalização do CEAC. Para acompanhar o trabalho, a responsável pela obra, Larissa Silva, destaca que a qualidade na entrega dos serviços é primordial. "Embora o nosso principal compromisso seja o de entregar à população uma obra de qualidade, com os melhores materiais e mão de obra de primeira, posso dizer que estamos com os serviços fluindo dentro do prazo estabelecido. Cumprir com o planejamento faz com que possamos liberar o espaço mais rápido e assim atender às demandas da população", explicou.

Larissa Silva, responsável pela obra

A costureira Liziane Souza da Silva, usuária dos serviços do CEAC, destacou a importância deste atendimento no município e falou da sua ansiedade pela inauguração do novo espaço. “Eu já utilizei os serviços do CEAC para emissão da 2ª via do RG e agora o atendimento é para a primeira via do meu filho. Para mim já é uma satisfação muito grande poder fazer tudo aqui na cidade, sem precisar me deslocar até Aracaju, imagina depois, com a inauguração do novo espaço do CEAC, que será mais amplo e confortável”, destacou.

Liziane Souza da Silva, costureira

Outro exemplo de compromisso com a dignidade dos moradores, sobretudo com o fomento à prática de atividades esportivas e de lazer do município, é a execução da obra no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Santana, ao lado do campo do Renatão. A obra está orçada em mais de R$ 3 milhões com recursos próprios da Prefeitura e os investimentos incluem a implantação de área com acessibilidade nas arquibancadas e nos vestiários; quadra poliesportiva; praça de acesso na entrada do prédio; piso em alta resistência; forro de PVC nos vestiários; estacionamento com vagas para pessoas com deficiência e piso tátil.

Mobilidade, qualidade e segurança são as palavras-chave que melhor definem o compromisso da gestão com as obras realizadas no município. Para o secretário da Seminfra, Julio Nascimento Júnior, “concluir as obras de acordo com o planejamento e em sintonia com as necessidades da população é o princípio básico do nosso trabalho. Estamos falando de obras aguardadas pela população, obras que vêm transformar a vida de quem mora na região, trazendo mais mobilidade e conforto, portanto, não devem ser feitas de qualquer maneira, por isso a qualidade é fundamental”, disse o secretário.

Julio Nascimento Junior, secretário da Seminfra

Fotos: Dani Santos e Heitor Xavier