Prefeitura avança com obras de pavimentação no bairro Romualdo Prado

14/11/2022 - 17:48 Atualizado há 2 dias

Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida à população sancristovense, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) avança nas obras de drenagem e pavimentação em diversos pontos da cidade. No bairro Romualdo Prado, mais especificamente na comunidade Portelinha, por exemplo, várias frentes de trabalho iniciaram os serviços em quatro ruas que ficam no entorno de duas importantes obras: a do Cristo Redentor e da estrada que dá acesso ao monumento.

O trabalho nas ruas A, B, C e D iniciou esta semana e o valor investido ultrapassou R$ 600 mil com recursos próprios da Prefeitura. Nesta localidade as equipes estão atuando paralelamente e a população está satisfeita, pois já percebem a qualidade do serviço, como mencionou o encarregado da obra, José Guimarães Anjos. “Na primeira rua a drenagem está concluída, nesta segunda estamos no serviço de terraplanagem para sabermos a altura da drenagem e assim fazermos a altura correta, para em seguida partirmos para o calçamento. A gestão preza pelo serviço de qualidade, com o uso de material de primeira e a população tem percebido isso”, afirmou.

José Guimarães Anjos, encarregado

O secretário da Seminfra, Julio Nascimento Júnior, disse que a confiança, o reconhecimento e o bem-estar da população são o maior estímulo para continuar o trabalho incansável de obras que vem sendo realizado desde o início da gestão. “Trabalhamos para solucionar as demandas da população e o nosso maior combustível é a resposta que temos em cada obra que acompanhamos e em cada trabalho concluído. O fato deles perceberem a nossa preocupação e, o principal, a entrega de um serviço realizado com qualidade, confirma que estamos indo pelo caminho certo”, enfatizou.

Julio Nascimento Júnior, secretário da Seminfra

O secretário ainda reforçou a importância da obra, pela proximidade ao mirante do Cristo. "Nós estamos investindo mais de R$ 2 milhões de reais lá na reforma do Cristo e recentemente também demos ordem de serviço pra recuperação da estrada que dá acesso àquele equipamento de lazer. É muito importante  resgatarmos na comunidade esse sentimento de pertencimento. Logo, não seria justo levarmos tantos benefícios às proximidades da Portelinha e ter a comunidade desassistida de infraestrutura. Então, pensando nisso, não vamos medir esforços para investir nessas obras. São mais de 2 mil m² de pavimentação, com drenagem e passeios, pensando também na acessibilidade", completou.

Para a moradora Juliana Teófilo dos Santos, pescadora, as expectativas com a obra são grandes por conta dos transtornos que viviam em tempos de chuva e com o mau cheiro que exalava do esgoto. “Nosso sentimento é de felicidade e por isso estamos gratos. Meu pai mora aqui há mais tempo e sempre zelou pela rua, porém tinha momentos que ficávamos de mãos atadas por causa do odor que tanto nos incomodava. Espero que a gestão continue realizando esse montante de obras e que se lembre sempre da população daqui”, destacou.

Juliana Teófilo dos Santos, pescadora

Adrian Alexandre Santana Correia, montador de energia solar, contou que a obra veio para trazer mais conforto e assim valorizar a população que vive no local. “Precisávamos dessas obras para a valorização do bairro, das casas e para nos sentirmos valorizados também. Estamos muito felizes porque a situação era muito difícil, mas agora já conseguimos perceber as mudanças e não vejo a hora de desfrutar de tudo isso pronto”, exclamou.

Adrian Alexandre Santana Correia, montador de energia solar

Josevaldo Santos Azevedo, carregador, compactua do mesmo entusiasmo da sua vizinhança e menciona as obras do Cristo como uma benfeitoria que só vai agregar ao município, sobretudo à população do entorno. “Sem dúvidas essa foi a primeira gestão que se lembrou de nós e veio aqui sanar as nossas demandas. Por toda a cidade as obras vêm acontecendo e eu gostaria muito que chegasse o nosso momento. Com certeza estas obras vão dar uma cara nova ao bairro e estou muito ansioso com a obra o Cristo, da estrada que vai ao Cristo, do restaurante que já estão finalizando. Tudo isso trará mudanças positivas para todos nós, além de atrair turistas para conhecerem  esse pedaço tão bonito da cidade”, explicou.

Josevaldo Santos Azevedo, carregador

Fotos: Heitor Xavier