Prefeitura antecipa primeira parcela do 13º e injeta quase R$ 1 milhão na economia local

10/11/2021 - 15:22 Atualizado há 3 dias

A prefeitura de São Cristóvão, através da secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), irá efetuar nesta sexta-feira, 12, o pagamento antecipado da primeira parcela do décimo terceiro de 984 servidores públicos municipais: comissionados, contratados, requisitados e os efetivos com data de aniversário no mês de novembro e dezembro.

Para realizar a antecipação, a prefeitura irá disponibilizar o valor de R$ 980.000,00, que, ao ser injetado na economia local, movimentará o comércio e impulsionará o aquecimento das vendas. Para o prefeito Marcos Santana, a determinação é fruto da eficácia da gestão financeira do município, o que reflete diretamente no equilíbrio financeiro da população, “que se torna mais confiante para investir parte dessa renda no comércio e na contratação de serviços na cidade”, explica.

De acordo com a legislação trabalhista, a data limite para o pagamento da primeira parcela é 30 de novembro, o que representa uma antecipação de 18 dias. Para o prefeito, o pagamento no prazo é sinônimo de respeito ao funcionalismo público, o que contribui diretamente para a gestão de qualidade.

“O servidor público municipal divide conosco a tarefa honrosa de servir ao nosso povo, à nossa gente. Assim como o salário em dia é nosso dever, a antecipação do décimo significa um gesto concreto de reconhecimento por esse trabalho. Afinal, os funcionários são a razão da existência de um serviço público de qualidade. É isso que nós fazemos todos os dias”, ressalta o gestor, que aproveita a oportunidade para avisar a data da segunda parcela, que será antecipada para o dia 10 de dezembro.