Prefeitura adquire 100 equipamentos para auxiliar combate ao coronavírus

16/07/2020 - 17:18 Atualizado há 1 dia

Com o início da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de São Cristóvão tem se esforçado em manter o alto nível de qualidade da rede municipal de saúde. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foram adquiridos 50 oxímetros de pulso para dedo e 50 termômetros infravermelho, que serão distribuídos entre as equipes de saúde da cidade. O investimento feito está orçado em aproximadamente R$ 22.400,00, e auxiliará o trabalho dos profissionais.

Termômetro infravermelho

Segundo Juliana Silveira, responsável pelo apoio institucional da atenção primária, a aquisição destes equipamentos é de suma importância para a realização correta do trabalho dos profissionais de saúde. “Essa tecnologia vai melhorar a qualidade da nossa assistência, principalmente neste período de pandemia, em que alguns dos critérios para o diagnóstico do coronavírus são a avaliação da saturação do paciente e febre alta”, disse ela.

Ainda segundo Juliana, os oxímetros e termômetros serão distribuídos para 24 equipes de saúde da família, equipe de saúde prisional e domiciliar, e centros de especialidade.

Oxímetro de dedo