Prefeito reúne-se com Caixa Econômica Federal e outros gestores para discutir parcerias e modernização

15/02/2023 - 13:02 Atualizado há 21 horas

Nessa terça-feira (14), no auditório do SEBRAE, o prefeito Marcos Santana reuniu-se com outros gestores municipais e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), com o intuito de discutir sobre o Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas (PPP), especificamente nos setores de iluminação pública e manejo de resíduos sólidos. O encontro foi realizado pela Caixa juntamente com o SEBRAE e teve como tema “Soluções Caixa para seu Município: modernização da gestão”.

Marcos Santana explicou que São Cristóvão já foi habilitada no edital sobre parceria para iluminação pública, na categoria individual e foi classificada no edital para parceria no manejo de resíduos sólidos urbanos, neste caso através de um consórcio composto por mais sete municípios integrantes. Para o prefeito, ser contemplado no edital é motivo de felicidade, pois amplia as possibilidades de tornar a cidade mais desenvolvida e sustentável.

Marcos Santana, prefeito

“Ambas as classificações me deixam com grandes expectativas porque a nossa luta maior é pelo desenvolvimento da cidade e neste caso os benefícios se estendem para todos os municípios consorciados. Essa é uma oportunidade para que os municípios executem os serviços, a exemplo do tratamento de resíduos sólidos, de maneira conjunta, com possibilidades de redução de custo para cada município”, explicou o prefeito.

O secretário municipal da Fazenda, Orçamento e Planejamento, Eldro França, não hesitou em mostrar a sua felicidade por São Cristóvão estar classificada nos editais e por ter conseguido conquistar os requisitos fundamentais para receber o Selo Azul da Caixa. “Este momento de estabelecer parcerias é de suma importância para o desenvolvimento da cidade, desenvolvimento este que faz parte dos nossos compromissos desde o início da gestão. Outro motivo de felicidade foi o fato do município ter sido habilitado na pontuação para conseguir o selo azul da Caixa, sendo reconhecido por requisitos que comprovam este desenvolvimento”, disse.

Eldro França, secretário da SEMFOP

São Cristóvão está habilitada para receber o Selo Azul da Caixa

Na ocasião, o superintendente da Caixa Econômica, Ismael Boaventura Neto, anunciou São Cristóvão como a única cidade de Sergipe e terceira no Nordeste a preencher os critérios básicos para a aquisição do Selo Município + Azul, isso como resultado das boas práticas para o aumento da qualidade de vida dos moradores, sob quatro aspectos: Ambiental, Social, Governança e Climático.

Ismael Boaventura Neto, superintendente da Caixa Econômica Federal

O superintendente ressaltou que, pelo fato do município ter esses bons indicadores, “torna-se a pioneira em Sergipe, uma das três cidades do Nordeste e entre as 20 do Brasil a conquistar este selo, por isso agradecemos ao prefeito e o parabenizo pelo reconhecimento. Diversos itens mostram uma cidade que está adotando as boas práticas de governar e com isso facilita a vida do município, tanto na de redução de taxas nas operações de financiamento, redução de tarifas e facilidade na aquisição de recursos e benefícios”, destacou.