Prefeito Marcos Santana toma segunda dose da vacina contra a covid-19

23/07/2021 - 17:49 Atualizado há 1 dia

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, recebeu hoje pela manhã (23) a segunda dose da vacina contra a covid-19. A vacina foi aplicada na Escola Glorita Portugal, no bairro Eduardo Gomes, um dos 11 pontos de vacinação do município. Os demais pontos são as Unidades Básicas de Saúde, presentes tanto no núcleo urbano do Eduardo Gomes, como no Centro Histórico e os dois Caps do município (CAPS João Bebe Água e CAPS Valter Correia).

“Acabei de tomar a segunda dose e estou em sentindo aliviado. Esse foi um momento muito importante, agora estou definitivamente imunizado. Gostaria de pedir a você que ainda não tomou a segunda dose, que venha tomar. Tomei aqui no Glorita Portugal e a equipe está aplicando a vacina de maneira organizada. Estamos com problema na primeira dose, pois está chegando pouca vacina e não dá para todo mundo> Por isso peço compreensão de todos e espero que o ministério da saúde possa mandar mais doses”, afirmou prefeito Marcos Santana.

Em São Cristóvão, 1457 pessoas estão com atraso com relação à segunda dose. Por isso, a secretaria de saúde orienta a população a ficar atenta à data no cartão de vacinação, para que não haja atrasos com relação à finalização da imunização. A segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer é aplicada após o intervalo de 12 semanas, enquanto a vacina da Coronavac possui 28 dias de intervalo entre doses e a da Janssen, dose única.