Prefeito Marcos Santana se reúne com novo presidente do Iphan para discutir restauração de prédios históricos da cidade

08/02/2023 - 17:51 Atualizado há 3 horas

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, viajou nesta semana para Brasília em busca de recursos que beneficiem a população sancristovense. Na manhã desta quarta-feira (08), o gestor municipal esteve reunido com o novo presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass.

Durante a agenda, Marcos apresentou ao presidente do Iphan e aos demais diretores do Instituto a riqueza cultural e arquitetônica que a Cidade Mãe de Sergipe possui e discutiu investimentos na restauração de prédios e espaços importantes do município.

“Além de dialogarmos sobre o papel do Iphan em nossa cidade, falamos sobre a captação de recursos para obras de restauração em vários prédios, dentre eles: o antigo prédio da Prefeitura, o balcão corrido, o prédio de câmara e cadeia, a igreja do Rosário, os elementos artísticos do Convento São Francisco e Museu de Arte Sacra, e a estação ferroviária e sua esplanada”, explicou o prefeito.

O encontro contou também com a presença do secretário da fazenda, Edro França.