Prefeito Marcos Santana se reúne com atletas para apresentar projeto de pista de skate na área da Bica dos Pintos

29/09/2022 - 17:54 Atualizado há 16 horas



O prefeito Marcos Santana e o arquiteto da Seminfra, Tiago Nascimento, se reuniram com representantes do skate no município para apresentar o projeto da nova pista de skate que será construída na área da antiga piscina do Ginásio Lourival Baptista, no bairro do mesmo nome. A nova pista fará parte do espaço esportivo do Parque Natural Aloízio Fontes dos Santos (Bica dos Pintos) e será construída na segunda etapa da obra.  Na ocasião também foi discutida a construção de outra pista a ser construída no bairro Rosa Elze.

 

 

Estiveram presentes na reunião o sketista profissional, Charles Starrett, o comerciante de produtos esportivos, Sérgio Guerra, e o também skatista sancristovense Jalisson Vieira Souza, além do secretário-chefe de gabinete, Mário Freire.

O prefeito Marcos Santana disse que a proposta é de fazer uma pista que estimule o esporte no município. “A nossa ideia é colocar o município no radar do esporte no Estado. A obra não será iniciada esse ano, mas pretendemos iniciar a licitação em janeiro do próximo ano. Agora esse grupo vai continuar discutindo os ajustes necessários para seguirmos com os procedimentos administrativos para execução da obra”, declarou ele.

 

Charlinho - sketista profissional

 

O sketista Charles Starrett (Charlinho) falou que “o projeto tem tudo para alavancar o skate no município, botar no radar dos eventos nacionais, se sair do jeito que a gente conversou, o município de São Cristóvão pode sediar até competições nacionais”. Já o também sketista Jalisson Vieira, residente no bairro Rosa Elze, disse que as conversas com o prefeito já vem acontecendo há algum tempo, ele explicou os projetos: "foram duas pistas de skate, a da Bica de São Cristóvão que ficou muito bom o designer, um designer moderno, e a do bairro Rosa Elze onde temos um número garnde de sketistas, de bmx e de patins também, são atletas que se envolvem em competições, então é importante que a pista do bairro Rosa Elze seja projetada de uma forma que possibilite um bom treinamento, que não sejam obstáculos obsoletos e que proporcione um treinamento adequado para que os atletas não precisem se deslocar até Aracaju". 

 

Tiago Nascimento - arquiteto da Seminfra

Tiago Nascimento mostrou a maquete eletrônica do projeto e ouviu sugestões sobre altura e tamanho de rampas e obstáculos. “Eu pesquisei muito para chegar nesse projeto, agora nós ouvimos a opinião dos especialistas e vamos fazer o projeto executivo, quando lapidamos todos os detalhes incorporando as sugestões recebidas”, disse Thiago.