Prefeito Marcos Santana recebe 1ª dose da vacina contra a covid-19

26/04/2021 - 18:18 Atualizado há 1 dia

O prefeito de São Cristóvão Marcos Santana recebeu na manhã do último sábado (24) a 1ª dose da vacina contra a covid-19. O prefeito foi imunizado na Escola Gina Franco, localizada no Centro histórico da cidade, e recebeu a vacina AstraZeneca do laboratório Fiocruz da enfermeira Andréa Oliveira.

Enfermeira Andréa Oliveira aplica 1ª da AstraZeneca no prefeito Marcos Santana

O prefeito possui 61 anos e foi incluído no grupo prioritário dos idosos após a ampliação para a faixa etária de 60 anos ou mais no último sábado. “Acabei de tomar a primeira dose da vacina e estou aliviado, agora mais tranqüilo. Não totalmente tranqüilo pois ainda tenho de tomar a segunda dose, que será dia 24 de julho”, afirmou o prefeito.

“Queria aproveitar e pedir a todo vocês que tomem a vacina. Nós temos pontos de vacinação em toda a cidade, nas escolas, aqui no Centro Histórico o ponto fixo na Escola Gina Franco, no Eduardo Gomes o ponto fixo na Escola Glorita Portugal, e temos em outras escolas também. É importante que a gente se previna contra esse mal que já levou tanto irmãos nossos. Não deixe de se vacinar, é importante para você e para todos nós”, reforçou.

São Cristóvão segue imunizando a população nas escolas do município que funcionam como pontos de vacina, sempre das 9h às 12h 13h às 16h, confira:

UBS/USF de Referência

Escola e/ou ponto de vacinação no território

Bairro

Escola Glorita Portugal

Eduardo Gomes

7.       UBS Jairo Teixeira

EMEF Frei Fernando (Escola Josefa Geniza)

8.       Luis Alves

EMEF Raimundo Francisco dos Santos

Luis Alves

Seg,Qua,Sex

9.       Irônia Maria Aragão Prado

EMEF Dr. Lourival Batista

Romualdo Prado

Ter,Qui,Sex

10.   UBS Sinval José de Oliveira

EMEF Lorival Fontes

São Gonçalo

Seg, qua, sex

11.   Antônio Florêncio

EMEF Maria de Lourdes

Tijuquinha

Seg,  Qua,  Sex

Documentos

Para se vacinar os idosos devem apresentar identidade, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência de São Cristóvão. No caso de segunda dose da vacina, deve ser apresentado também o cartão de vacinação da covid-19.