Prefeito Marcos Santana faz visita à Unidade de saúde reformada

22/01/2021 - 17:43 Atualizado há 2 dias

Na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito Marcos Santana e a secretária de Saúde Fernanda Santana fizeram uma visita para acompanhar a finalização da obra da Unidade Básica de Saúde Mariano do Nascimento, localizada no bairro Rosa Maria.

A reforma da unidade requalificou a estrutura e ampliou os serviços ofertados para a população, passando agora, a ter farmácia, sala de vacina,  sala de procedimentos, quatro novos consultórios (dois médicos e dois de enfermagem), consultório odontológico, almoxarifado, casa de lixo e recepção.

Reforma concluída na Unidade de Saúde Família Mariano Nascimento

A readequação da unidade é uma conquista para a população daquele território, visto que o prédio não recebia reforma há mais de 10 anos. Além da reestruturação física, a UBS também conta com novo fluxo de atendimento, com a adesão ao Programa Saúde na Hora, que estende o horário de funcionamento, iniciando às 7h e finalizando às 19h, aumentando assim em 20 horas semanais a oferta de serviços de saúde, dando acesso à população que não consegue ir à Unidade em horário comercial.

Na Unidade reformada Mariano do Nascimento a população também contará com o prontuário eletrônico do cidadão (PEC), que é uma forma de registro digital das informações de atendimento do paciente. As informações ficam disponíveis em todo território nacional, caso o usuário necessite ser atendido por outro serviço de atenção básica em qualquer lugar fora do seu território. O PEC também possibilita o agendamento de consultas, além de dinamizar todo o processo de atendimento e cuidado aos usuários do bairro Rosa Maria.