Prefeito Marcos Santana e vereadores visitam obras de pavimentação no povoado Tinharé e no bairro Lourival Batista

20/04/2023 - 17:29 Atualizado há 7 horas

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, esteve em uma visita importante hoje aos locais em que estão sendo realizadas obras de pavimentação no povoado Tinharé e no bairro Lourival Batista. Acompanhado por vereadores do município, o prefeito pode ver de perto o andamento dos serviços e conversar com a comunidade local.

As obras são vistas como uma grande conquista para a população, que esperavam há anos por melhorias nas ruas em que residem. A pavimentação dessas vias contribuirá para qualidade de vida dos moradores, oferecendo melhores condições para o tráfego de veículos e pedestres.

No bairro Lourival Batista, local que já recebeu grandes obras realizadas pela gestão municipal, a exemplo da requalificação da Bica dos Pintos e do Ginásio de Esportes, a Prefeitura está executando os serviços de pavimentação da Rua do Pinheiro. Segundo o prefeito, “essa é uma obra simples, mas que muda a vida de quem mora aqui. É um momento de muita alegria poder passar nas ruas e ver as pessoas reconhecendo o nosso trabalho”. Ainda de acordo com o gestor, “essa visita serve para que possamos fiscalizar se a obra está sendo realizada da forma como projetamos”.

Prefeito e vereadores em visita às pavimentações das ruas

Pavimentação da Rua do Pinheiro

A visita do prefeito foi vista como um sinal positivo de comprometimento com o desenvolvimento da cidade, e os moradores estão animados com o progresso que está sendo feito nas obras de pavimentação, como destacou a moradora Rosângela Gonzaga Santos, dona de casa, que reside na Rua do Pinheiro há mais de 30 anos.

“Antes minha rua estava em uma situação triste, com mau cheiro, esgoto. Dava até tristeza em sair na porta de casa. Agora é outra realidade. Estamos felizes demais com essa pavimentação. Agora está uma rua decente, do jeito que a comunidade precisa e merece”, declarou a moradora.

Rosângela Gonzaga Santos, dona de casa

Já no povoado Tinharé, a realidade dos moradores que lá residem aos poucos também vai sendo modificada. Com a pavimentação das ruas que integram o povoado, a população poderá ter mais mobilidade urbana, e não mais precisará passar por dificuldades, como as relatadas pela marisqueira Luzineide Siqueira, que há 52 anos mora no povoado.

“Aqui em época de chuva é muito complicado porque fica cheio de buracos, os taxistas não querem entrar no povoado por conta da lama. Agora com essa obra não temos mais do que reclamar. É uma benção para nós moradores porque esperávamos há muito tempo por isso. Agradeço muito ao prefeito e a toda equipe pela obra que está sendo realizada e que vai mudar nossa vida”, afirmou a marisqueira.

Pavimentação do povoado Tinharé

Luzineide Siqueira, marisqueira

Segundo o secretário de infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior, a obra que está sendo executada no povoado Tinharé já estava no planejamento da Prefeitura. “Quando iniciamos a pavimentação da Rodovia Paraíso das Águas nós já havíamos planejado também fazer a pavimentação desse povoado. Aqui, nós estamos fazendo o reaproveitamento das pedras que foram recolhidas naquele trecho da rodovia e agora estamos concretizando essa obra tão importante para essa comunidade, que vai melhorar a trafegabilidade, dar conforto e segurança para quem mora aqui”.

Secretário de infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior

Durante a visita, o prefeito Marcos Santana ouviu as demandas e necessidades da população, garantindo que a administração está trabalhando para atender os desejos de todos os cidadãos. Os vereadores que acompanharam a visita também mostraram apoio à iniciativa, destacando a importância das obras para a cidade como um todo.

Participaram da visita os vereadores Ítalo Macário, Rafael do Sucatão, Irmão Gibson, Thiago Correa, Edvaldinho Cabeleireiro, Edson Pereira, Joca Correa, Fabinho Nunes, e o Presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de São Cristóvão (AMRESC), José Augustinho.