Prefeito Marcos Santana é reeleito presidente da AMUSE

24/02/2021 - 18:49 Atualizado há 23 horas

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana assume pela segunda vez consecutiva a presidência da Associação dos Municípios Sergipanos (AMUSE). Na manhã desta quarta-feira, 23, aconteceu o primeiro encontro de 2021 reunindo prefeitos e representantes das cidades que compõem a entidade, com foco na formação da diretoria e também na perspectiva de criar uma agenda permanente de atividades.

A partir de agora, além de Marcos Santana, presidente, a diretoria da AMUSE será composta pelo: vice-presidente, José de Araújo Leite Neto (prefeito de Laranjeiras); o segundo vice-presidente, Luiz Mário Pereira de Santana (prefeito de Nossa Senhora das Dores). Já o conselho fiscal terá como integrantes: Alberto Jorge Santos Macedo (prefeito da Barra dos Coqueiros); Adinaldo do Nascimento Santos (prefeito de Indiaroba) e Valmir de Jesus Santos (prefeito de General Maynard), sendo seus respectivos suplentes Edileuza da Silva (vice-prefeita de Maruim); Peterson Dantas Araújo (prefeito de Peterson Dantas Araújo) e Antônio César Rezende (prefeito de Rosário do Catete).

A reunião, que efetivou o segundo mandato de Marcos Santana presidente da AMUSE, serviu para recepcionar os novos prefeitos e vice-prefeitos. Em seu discurso de boas-vindas, Marcos pontuou a importância dos municípios se unirem em prol de validar políticas públicas que promovam desenvolvimento e cidadania.

“Estamos fazendo parte desta associação para trocarmos experiências. Espero que a AMUSE tenha uma linha mais atuante e que seja um reforço na defesa dos direitos comuns dos municípios sergipanos, que compõem nossa associação”, frisou Marcos, que na ocasião indicou que o grupo necessita desenvolver uma agenda permanente de atividades. “Precisamos estabelecer um cronograma de encontros, fixando datas para nossas deliberações”, concluiu.

Nos próximos dias, a AMUSE sinalizará datas e temas das próximas reuniões.

Marcos ao lado dos prefeitos de Nossa Senhora das Dores e General Maynard e da vice-prefeita de Maruim

Fotos: Heitor Xavier.