Prefeito Marcos Santana compõe chapa presidencial do CONSBAJU

15/01/2021 - 16:59 Atualizado há 1 dia

Na manhã desta sexta-feira, 15, aconteceu no auditório da ADEMA (em Aracaju) a eleição da nova chapa que presidirá o Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju (CONSBAJU). A partir de agora, o prefeito de General Maynard, Valmir de Jesus Santos, será o presidente enquanto Marcos Santana, prefeito de São Cristóvão, será o vice-presidente. Os municípios de Barra dos Coqueiros, Carmópolis, General Maynard, Itaporanga D’Ajuda, Laranjeiras, Maruim, Santo Amaro das Brotas e São Cristóvão fazem parte do CONSBAJU.

Evaldino Calazans recepcionando a nova presidência

Recepcionando todos os componentes, o superintendente do Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju (CONSBAJU), Evaldino Calazans empossou os novos componentes da presidência do consórcio, o presidente Valmir de Jesus Santos (prefeito de General Maynard) e o vice-presidente Marcos Santana (prefeito de São Cristóvão).

“Se depender dos nossos esforços, o CONSBAJU terá uma atuação ainda maior. Estamos nesta cerimônia de posse da nova presidência acompanhando as participações de prefeitos e secretários de meio ambiente dos municípios, que fazem parte do consórcio e vendo o quanto todos estão empenhados e cientes de suas responsabilidades. Vamos trabalhar com seriedade e agradeço ao prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, por fazer parte comigo desta chapa presidencial”, disse Valmir de Jesus Santos.

Na ocasião, Marcos Santana pontuou a importância dos prefeitos em participarem das decisões do CONSBAJU. “Desejamos que todos os prefeitos que compõem este consórcio tomem pra si este compromisso em discutir, criar ações e mudar o que não está de acordo com o bem-estar social e ambiental de suas respectivas populações de suas cidades, pontos estes que impactam diretamente nas vidas todos. Nosso trabalho no CONSBAJU atinge diretamente essas pessoas, tem relação com a saúde, o saneamento básico e com o transporte público. Desta forma é essencial que todos os prefeitos estejam mais envolvidos, e fazer este envolvimento acontecer será um trabalho de base para a nossa presidência”, pontuou Marcos Santana.

A eleição e a posse de hoje correspondem ao biênio 2021/2022.