Prefeito encaminha à Câmara Municipal projeto que visa a construção de 107 casas em São Cristóvão

14/04/2023 - 19:06 Atualizado há 1 dia

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, apresentou na última quinta-feira (13), à Câmara Municipal, um Projeto de Lei que visa a autorização do Poder Executivo para contratar um empréstimo junto à Caixa Econômica com o objetivo de construir 107 casas para beneficiar as famílias que hoje residem na comunidade do Maria do Carmo. As residências serão construídas no loteamento Porto Poxim, no Eduardo Gomes.

De acordo com o prefeito, a iniciativa é um dos compromissos firmados por ele junto à comunidade, e representa um passo importante no combate à exclusão social e na busca por proporcionar melhores condições de vida para as pessoas que mais precisam. As moradias serão destinadas a famílias que vivem em condições precárias, muitas vezes em situação de risco. “Nosso objetivo é melhorar as condições de moradia da população que vive no local, levando qualidade de vida e dignidade principalmente para aqueles que vivem em situação precária e de vulnerabilidade", disse.

A construção das 107 unidades habitacionais irá atender uma demanda histórica na região, que há anos sofre com a falta de moradias e a precariedade da infraestrutura. Segundo o prefeito, esta é apenas a primeira etapa de um projeto da Prefeitura de São Cristóvão que tem o intuito de atender toda comunidade. "Das famílias que moram na invasão do Maria do Carmo, 107 já foram pré-cadastradas pela Secretaria de Assistência Social. Esta é apenas uma primeira etapa, pois só tivemos terreno para este quantitativo de casas. No momento não há mais cadastro a ser feito, mas em uma segunda etapa beneficiaremos o restante", explicou.

Prefeito Marcos Santana

A expectativa é que o projeto seja aprovado pelos vereadores e que as obras possam ser iniciadas o mais breve possível, beneficiando as famílias da comunidade Maria do Carmo e representando um importante avanço na luta por uma cidade mais justa e solidária. Para isso, o gestor municipal se reuniu ontem mesmo com um grupo de parlamentares que demonstraram o compromisso para que o projeto seja aprovado e posto em prática, melhorando assim a vida dos moradores.

A reunião contou com a presença e apoio dos vereadores Tiago Correia, Rafael do Sucatão, Edvaldinho Cabeleireiro, Edson Pereira, Ítalo Macário, Irmão Gibson, Luciano da Colônia, Marcus Lázaro, Joca Correia e Fabinho Casca. Além deles, também marcaram presença o secretário de articulação parlamentar, Morgan Prado, e o deputado estadual, Paulo Júnior.

Fotos: Mário Freire e Heitor Xavier