Prefeito e vereadores acompanham andamento das obras no Eduardo Gomes e Tijuquinha

10/05/2023 - 22:37 Atualizado há 4 horas

Com o objetivo de vistoriar as obras que estão acontecendo no município, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, realizou na manhã desta quarta-feira (10), uma visita aos locais onde a gestão municipal está executando diversos serviços que irão melhorar a vida dos moradores da Cidade Mãe.

Acompanhado de vereadores do município, do deputado estadual Paulo Júnior, e do secretário de infraestrutura Júlio Júnior, o gestor visitou as obras do Ginásio Poliesportivo Ronaldo Santana, Canal da Rua G, CEAC, Praça Nossa Senhora de Fátima e a Rua São Francisco. Somadas, as obras representam um investimento de mais de R$ 7 milhões.

De acordo com o prefeito, essas obras fazem parte de um conjunto de ações pensadas pela gestão municipal para atender as demandas dos moradores da região. “Essas são obras importantes que contribuirão para os sancristovenses em diversos aspectos, desde a prática de esportes até a mobilidade urbana. Hoje nós estamos fazendo essa visita a esses locais, junto com os vereadores, para que todos possam acompanhar de perto o andamento dos serviços e perceber que nossas obras possuem qualidade, porque é isso que prezamos quando pensamos nelas”, destacou o gestor.

A visita teve início na obra do Ginásio Poliesportivo Ronaldo Santana, local onde a Prefeitura está investindo R$ 3 milhões em recursos próprios. Atualmente com 25% da sua execução concluída, o espaço será o responsável por receber futuramente as grandes competições esportivas do município, como explica o secretário Júlio Júnior. “Essa é uma obra que vai reestruturar de fato o esporte nesse bairro. Nós tínhamos um ginásio completamente fora das normas, e nós vamos demoli-lo, dando lugar a uma belíssima praça. Aqui, nós vamos entregar um Ginásio completamente favorável para receber as competições municipais e também para fazer com que São Cristóvão seja inserida no calendário de eventos esportivos do Estado”, explicou.

Ginásio Poliesportivo Ronaldo Santana

Em seguida, a comitiva passou pela Praça Nossa Senhora de Fátima e caminhou sob o Canal da Rua G, que já está praticamente todo coberto. Juntas, essas obras possuem um investimento de R$ 2,7 milhões. Ainda no Eduardo Gomes, o prefeito e vereadores se dirigiram ao prédio do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), que já está em sua etapa final de obras e em breve será inaugurado.

Praça Nossa Senhora de Fátima

Obra do Ceac

Finalizando a manhã de visitas, o grupo seguiu para a Rua São Francisco, via que liga o bairro Tijuquinha ao Luiz Alves, e que já está com 98% concluída, restando apenas os últimos ajustes antes da entrega oficial. O investimento no local foi de aproximadamente R$ 900 mil em recursos próprios do município.

Rua São Francisco

Presenças

Participaram da visita os vereadores: Rafael do Sucatão, Edvaldinho Cabeleireiro, Edson Pereira, Joca Correa, Fabinho Nunes, Luciano da Colônia e Marcus Lázaro. Também estiveram presentes o Presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de São Cristóvão (AMRESC), José Augustinho, e o secretário Municipal de Articulação Parlamentar, Morgan Prado.