Prefeito e senador Rogério Carvalho visitam obras em São Cristóvão e conversam sobre o futuro

23/02/2023 - 17:41 Atualizado há 7 horas

Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito Marcos Santana recebeu o senador Rogério Carvalho no município de São Cristóvão, onde visitou obras em pontos turísticos e aproveitou para ver as instalações do Hospital Senhor dos Passos. O primeiro local visitado foi Cristo Redentor, cuja obra está em fase de acabamento, assim como o Parque Ecológico conhecido como Bica dos Pintos, além da visita a obras já finalizadas, a exemplo da Praça Milton do Cinema e da Rodovia Paraíso das Águas.

Tratou-se de uma visita de cortesia e, na ocasião, o senador destacou que admiração que tem pela maneira como é conduzida a gestão do município. “Essa visita é muito importante porque eu vejo uma cidade histórica vivenciando o resgate, que é decorrente da qualidade da administração do prefeito Marcos Santana. Por todas as obras que ele tem feito, não só de infraestrutura, que são muitas por todos os lugares, mas obras voltadas para o lazer, saúde, educação, ou seja, a gestão se preocupa com tudo que envolve a qualidade de vida da população, como a geração de emprego, renda e novas perspectivas”, disse.

Rogério Carvalho, senador federal

O senador ainda salientou que “é uma satisfação muito grande conhecer os projetos futuros, a exemplo a nova rodovia ligando a zona sul de Aracaju à zona de expansão. Serão onze quilômetros de distância e isso vai facilitar bastante a vinda do turista à cidade de São Cristóvão. Eu fico feliz de poder contribuir com esse projeto, assim como foi a reconstrução da Rodovia João Bebe Água. Ano que vem vou colocar mais recursos para garantir que a próxima rodovia seja devidamente concluída”, afirmou.

O prefeito agradeceu a visita e explicou que “o propósito foi mostrar para Rogério Carvalho todas as obras que estão sendo executadas no município e, sobretudo agradecer. Logo iremos fazer uma obra importante que é a rodovia das praias, que vai ligar o Centro Histórico de São Cristóvão ao aeroporto de Aracaju. Trata-se de uma obra de custo elevado, dos quais R$15 milhões foram colocados pelo mandato de Rogério Carvalho. Então é sempre bom recebê-lo aqui em São Cristóvão, para conversar, para apresentar os planos que ainda temos pra esses dois anos, porque com certeza o que ele já aportou de recursos, ainda aportará, pois ainda temos muito para fazer aqui”, pontuou.

Marcos Santana, prefeito de São Cristóvão

Quem esteve presente durante a visita foi o secretário municipal de Infraestrutura  Julio Nascimento Junior. Responsável pela execução de todas as obras de grande relevância no município, o secretário avaliou a visita como importante para fortalecimento de laços e desenvolvimento da cidade. “Desde que assumi a secretaria o meu compromisso compactua com os objetivos de toda a gestão que é o de revitalizar, reestruturar e construir obras que resultem na melhoria da qualidade de vida da população. Quando encontramos líderes que possuem este mesmo pensamento o que nos resta é unir forças e trabalhar”, frisou.

Julio Nascimento Junior, secretário da Seminfra

Fotos: Heitor Xavier