Prefeito de São Cristóvão sanciona Lei que denomina Rodovia em homenagem ao Conselheiro Carlos Pinna de Assis

18/05/2023 - 17:16 Atualizado há 1 dia

O Prefeito Marcos Santana sancionou hoje (18) a Lei de Nº 611/2023, que determina o nome do novo acesso que interligará a Rodovia João Bebe Água ao KM 101 da BR 101, mais especificamente onde será instalado o Moinho de Trigo da fábrica Maratá. A obra da rodovia está em fase de licitação e receberá o nome de Conselheiro Carlos Pinna Assis, em homenagem a uma personalidade de destaque na história do município. Com a aprovação da Câmara Municipal e sanção do prefeito, a prefeitura já está autorizada a providenciar a colocação de placas indicativas, em conformidade com o que prega a Lei 406/2019.

De acordo com o prefeito, Carlos Pinna “teve uma importante atuação no Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde ocupou cargo desde 1986, defendendo os direitos dos sergipanos. Cidadão sancristovense, o conselheiro se destacou pela importante contribuição que deu para o desenvolvimento local. Sua dedicação e comprometimento com a comunidade tornaram-no uma figura emblemática no município”, explicou.

O prefeito afirmou que “a nova legislação tem como objetivo facilitar o tráfego dos motoristas que transitam pela região e ainda garantir melhores condições de acesso ao Distrito Industrial de São Cristóvão, local que representa um polo de desenvolvimento econômico e que visa gerar renda e empregos diretos à população do município. Sendo esta uma das contrapartidas estabelecidas em contrato com a Maratá”, disse.

Fotos: Heitor Xavier