Prefeito de São Cristóvão participa da abertura do ano legislativo 2022 na Câmara Municipal

16/02/2022 - 18:34 Atualizado há 1 dia

Na noite desta terça-feira (15), o Prefeito Marcos Santana participou da abertura dos trabalhos legislativos 2022 na Câmara Municipal de São Cristóvão. A sessão ordinária foi aberta pelo presidente da casa vereador Diego Prado. Em seu discurso o prefeito agradeceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pela casa na apresentação de projetos que visam garantir a qualidade de vida da população sancristovense, além de agradecer o apoio recebido durante o ano de 2021.

O prefeito lembrou que a palavra Páscoa, em hebraico, significa passagem, e que é esse o sentimento que ele quer deixar após sua administração. “A passagem de um tempo para um tempo novo, a passagem de um tempo de trevas para um tempo verdadeiramente novo. Que não nos esqueçamos como éramos para não repetir os erros do passado”, disse ele.

Durante seu discurso o prefeito fez uma espécie de prestação de contas do que foi realizado em 2021 nas áreas da educação, saúde, assistência social, infraestrutura e cultura. Falou, por exemplo, das cinco novas escolas totalmente requalificadas, além de outras cinco readequadas, especialmente lembrou a entrega da primeira escola pública autossustentável de Sergipe. Na saúde, citou a entrega do Centro de Especializado em Reabilitação Dr. Raimundo Aragão e de duas novas unidades básicas de saúde entregues do Madre Paulina e no povoado Colônia Miranda.

Na infraestrutura, salientou uma infinidade de ruas pavimentadas no Rosa Elze, Madre Paulina e na Divineia, além de duas praças no Lourival Baptista e no Rosa Maria. Na assistência lembrou da criação do programa Tá na Mesa e do Bolsa Família Municipal, além da reabertura em um novo espaço da Casa da Costura Dona Zil. “Seguimos o trabalho de reconstrução da nossa cidade, tendo sempre o cuidado de direcionar, de forma justa e democrática, os investimentos em obras nas diferentes regiões do município”, enfatizou Marcos Santana.

Dentre as obras em andamento o prefeito deu ênfase em três grandes obras: as requalificações do Cristo Redentor e da Bica dos Pintos e a Rodovia Paraíso das Águas que liga o Centro Histórico ao povoado Pedreiras. Essa última uma obra aguardada há décadas pelos moradores locais e que deve impulsionar o turismo náutico no município.

Marcos Santana assumiu o compromisso de em 2022 iniciar o projeto de abertura de duas novas rodovias no município: a rodovia da Indústria, ligando o novo Distrito Industrial de São Cristóvão à rodovia João Bebe Água; e a rodovia das Praias ligando o Centro Histórico ao Aeroporto de Aracaju, as duas obras juntas chegam a um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões. O prefeito também falou da construção de um ginásio de esportes e da cobertura do canal da feira, ambos no Eduardo Gomes.

Ao final, Marcos Santana disse que “especificamente no tocante às iniciativas necessárias no âmbito legislativo, esperamos contar com o apoio dos senhores para a aprovação das proposituras que encaminharemos para essa casa legislativa, a fim de que possamos garantir a continuidade do processo de reconstrução do município”.

Todos os 17 vereadores estiveram presente a sessão que foi encerrada pelo presidente Diego Prado.

Fotos: Heitor Xavier