Prefeito de São Cristóvão e Secretária de Educação recebem homenagem da comunidade escolar do Luiz Alves

11/09/2020 - 14:22 Atualizado há 7 horas

Na manhã desta sexta-feira, 11, o Prefeito Marcos Santana e a Secretária de Educação Quitéria de Barros receberam, no gabinete do executivo, uma homenagem da comunidade escolar do bairro Luíz Alves, como forma de reconhecimento pelo serviço que está sendo executado na rede municipal de ensino. Participaram da homenagem a diretora da EMEF Raimundo Francisco dos Santos, Telvânia Maria de Souza, a moradora do bairro e avó de aluno, a senhora Lúcia Pereira, e a aluna Maria Vitória Souza França.

Para Telvânia Maria, que é gestora da EMEF do bairro, toda a organização que vem sendo feita na educação é um progresso para o município.  “A questão das merendeiras foi resolvida, temos monitores nos transportes escolares que cuidam das nossas crianças, com tudo isso nós só agradecemos. A gratidão é enorme”, declarou a diretora ao entregar um singelo presente ao prefeito.

Homenagem dada pela comunidade do Luiz Alves

O Prefeito Marcos Santana disse que gestos como esse só comprovam que as ações tomadas estão na direção certa. “A minha vaidade é, no futuro, ser reconhecido como alguém que realmente fez algo diferente na nossa cidade. O que está sendo realizado na nossa rede de ensino me enche de orgulho”, falou o prefeito.

“Hoje o meu neto está muito feliz, estuda em uma escola de excelência, com uma educação de qualidade e uma diretora excepcional. Em nome de toda comunidade do Luiz Alves, estou aqui agradecendo por tudo que foi feito”, disse Lúcia Pereira, reconhecendo todos os avanços que a escola possibilitou para o bairro.

Em sua fala, a secretária de educação Quitéria Barros expressou sua felicidade pela homenagem, e ainda falou que sem o prefeito, não haveria melhoria alguma. “Tudo que está revolucionando nossa educação passa pelo crivo do prefeito. As prioridades e possibilidades que ele tem dado para a educação é o que tem possibilitado todos os avanços que conseguimos”, explicitou a secretária.