Prefeito atende reivindicação dos Agentes de Saúde e de Endemias e realiza alteração em PL que prevê atualização do piso salarial das categorias

02/08/2022 - 18:23 Atualizado há 1 dia

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, e a secretária municipal de saúde, Fernanda Santana, estiveram reunidos na tarde de ontem (1°), com representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, para discutir sobre o Projeto de Lei que atualiza o piso salarial de dois salários mínimos na carreira das categorias. A atualização será incidente no salário do mês de maio de 2022.

Durante a reunião, o gestor, atendendo às solicitações dos profissionais, decidiu alterar o Projeto original, concedendo o percentual de 5% entre os níveis de progressão no Plano de Carreira. O novo Projeto de Lei substitutivo foi enviado à Câmara de Vereadores, e por solicitação do prefeito, será votado em caráter de urgência.

Após votação e aprovação pela casa legislativa, o órgão gestor do Sistema Único de Saúde em São Cristóvão, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tomará as medidas cabíveis para pagar, ainda nesta quarta-feira (03), as diferenças referentes aos meses de maio, junho e julho.

Foto: Heitor Xavier