Pré-conferência municipal da Assistência Social é realizada no povoado Rita Cacete

14/07/2021 - 17:00 Atualizado há 1 dia

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (14), no povoado Rita Cacete, a 3ª pré-conferência municipal da Assistência Social. O encontro que reuniu as entidades organizadoras e a população foi uma das etapas para consolidação dos temas que serão discutidos na Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece no dia 19 de agosto.

Organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) e pelo Conselho Municipal de Assistência Social, a pré-conferência desta quarta contou com a participação de representantes dos povoados Arame, Coqueiro, Carmo, Rita Cacete e assentamento Florestan Fernandes.

De acordo com a secretária da Semast, Lucianne Rocha, estes encontros são de extrema importância para que a gestão possa escutar as demandas da população. “Essas pré-conferências são espaços de contato com a comunidade, de avaliação da política que vem sendo prestada e de escuta da população. Nós trabalhamos com os representantes que são indicados pelas próprias comunidades, onde podemos ouvir as especificidades de cada território”, explicou.

Secretária da Semast, Lucianne Rocha

Segundo a presidente do Conselho, Valdirene Tavares, além das demandas desses territórios, durante as pré-conferências são elencados os delegados que irão representar cada região do município na Conferência Municipal. “Através desses encontros nós recolhemos as propostas das comunidades e os delegados que participarão da Conferência que ocorre dia 19 de agosto”, detalhou.

Presidente do Conselho, Valdirene Tavares

Ainda conforme a presidente, duas pré-conferências já ocorreram, sendo uma realizada no Rosa Elze e outra no Emília Maria. Ocorrerão outros quatro encontros, que serão realizados nos seguintes locais: Caípe Novo, Divineia, Cantinho do Céu e Cardoso.

Fotos: Heitor Xavier