Praça José Milton do Cinema segue em nova fase de obras

08/12/2021 - 15:15 Atualizado há 9 horas

A fim de possibilitar um espaço de lazer para a comunidade local, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou no início deste ano a construção da Praça José Milton do Cinema, na Divinéia. Atualmente em nova fase de serviços, a obra traz homenagem ao sancristovense José Milton, figura conhecida por ser o responsável pelo antigo cinema existente na cidade.

De acordo com o secretário municipal da infraestrutura, Júlio Junior, uma das operações realizadas foi a instalação de eletrodutos que darão a iluminação da praça, que prevê a finalização da obra no primeiro trimestre de 2022 . “Hoje estamos iniciando a atividade de concretagem e delimitação de canteiros para soltar o serviço de paisagismo”, declarou.

Júlio Júnior, secretário de infraestrutura

Com isso, o novo espaço de lazer da comunidade contará com uma área de 8.412,08 m², um parque infantil com brinquedos no espaço de 267,27 m², uma área de 424,10 m² destinada para o estacionamento de veículos, inclusive para portadores de necessidades especiais, e canteiros com paisagismo que somam 1.074,00 m². Ao redor da praça, serão construídas também 10 rampas de acessibilidade que potencializam a inclusão social nos espaços públicos.

Ainda dentro do projeto, ele definirá a criação de áreas para o lazer de crianças e adultos (parque infantil e mesas de jogos), atividades físicas através da implantação de equipamentos de ginástica. Além disso, o paisagismo projetado prevê a implantação de árvores densas e robustas, capazes de melhorar a relação do usuário com o espaço construído.

A Praça contém um investimento superior a R$600 mil, destinados ao município através do Deputado Federal Fábio Reis.

Fotos: Heitor Xavier