Praça do Centro Comercial do Eduardo Gomes reúne milhares de foliões no primeiro dia de Carnaval

20/02/2023 - 16:07 Atualizado há 1 dia



O primeiro dia do Carnaval dos Carnavais na Praça do Centro Comercial do Eduardo Gomes aconteceu nesse sábado (18), com um grande público que não poupou disposição para curtir a festa até o final. A programação reuniu milhares de foliões cantando e dançando ao som da banda sergipana Estação da Luz, que foi a primeira atração a subir ao palco, seguida da banda Art Mania e da cantora Karla Isabela, que encerrou o evento com a Praça ainda lotada.  

 

Karla Isabela, cantora

 

Banda Art Mania


Quem esteve presente no evento foi o prefeito Marcos Santana. Ao subir ao palco ele foi aplaudido pela população e falou sobre a alegria pela retomada do Carnaval após a pausa proveniente da pandemia da Covid-19. "Uma satisfação depois de dois anos ter o nosso Carnaval dos Carnavais de volta. Não tem preço acompanhar a alegria das pessoas brincando nas ruas da nossa cidade, aproveitando a programação, que inclusive foi pensada para agradar todos os públicos" enfatizou o prefeito. 

 

Marcos Santana, prefeito. Ao lado esquerdo, Julio Nascimenton Junior, secretário da Seminfra

 

O empresário da banda estação da Luz, Betinho, agradeceu à gestão pelo convite e não economizou elogios ao evento. " Quero primeiro agradecer à Prefeitura de São Cristóvão pelo convite. Depois de dois anos de pandemia, fazer parte dessa grandiosa festa e poder levar alegria os foliões revivendo os grandes carnavais de rua é realmente um presente que São Cristóvão está nos proporcionando e com certeza ao público também", frisou. 

 

Betinho, empresário da Banda Estação da Luz

 

Banda Estação da Luz

 

Para Michele Nascimento, cantora, além das atrações, o ponto alto da festa foi a segurança. "A Prefeitura está de parabéns pela organização do evento, que vem sendo um sucesso não só pela programação que agrega todos os públicos, mas, principalmente pela preocupação com a segurança dos foliões. Eu vim com a minha família e não tive receio de trazer a minha filha de 11 anos", disse. 

 

Michele Nascimento, cantora e a filha

 

Tâmara Santos, supervisora de qualidade e o engenheiro Ítalo Nascimento, vieram de Aracaju e fizeram questão de agradecer à gestão pela segurança do local. "Vimos a divulgação do primeiro dia nas redes sociais e nas fotos tinha família, crianças, então logo percebi que se tratava de um lugar tranquilo, com um esquema de segurança reforçado para a população", disse Italo. Tâmara concordou e ressaltou que "este é um evento importante para o lazer e entretenimento de toda a comunidade", afirmou. 

 

Tâmara Santos, supervisora de qualidade e o engenheiro Ítalo Nascimento

 

De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar de Sergipe, Augusto César, " A polícia Militar do Estado de Sergipe está atuando em todo o estado com policiamento ordinário e extraordinário desde o dia 17 deste mês e a cidade de São Cristóvão foi contemplada com três grandes operações. Operação, bloqueio, operação saturação e operação carnaval de São Cristóvão. Esta última foca exclusivamente nos festejos carnavalescos", explicou. 

 

Augusto César, tenente-coronel da PM/SE

 

O tenente-coronel ainda informou que "mais de 150 operadores de segurança pública estão atuando com o objetivo de coibir diversos ilícitos e assim garantir uma maior sensação de segurança para os munícipes, foliões e turistas que aqui estão, até o último dia de evento", pontuou. 

 

 


Confira aqui a programação completa 


Segunda-feira - 20/02


Blocos no Centro Histórico

 
16h - Bloco Zé Folia  

16h30 - Bloco Casa Amarela

17h – Bloquinho do Fasc

 
Palco da Praça da Matriz


19h - Trakinagem

21:30 - Tuka Velloz - Projeto Axezin


 
Terça-feira - 21/02

 
Blocos no Centro Histórico


16h - Bloco Mulekada  

16h30 - Bloquinho Do Fasc 

17h - Bloco Zé Folia  

17h30 - Bloco A Porta 

 
Palco da Praça da Matriz

 
18:30 - Zanny, A Musa

21h - Pitersom

 

*Programação sujeita a alterações

 

Fotos: Heitor Xavier