Povoado Pedreiras: obras na Rodovia “Paraíso das Águas” seguem a todo vapor

20/10/2021 - 12:38 Atualizado há 2 dias

Após um mês da assinatura da ordem de serviço, a obra para a construção da Rodovia “Paraíso das Águas” segue a todo vapor. A Rodovia que ligará a sede do município ao povoado Pedreiras atualmente está recebendo o material para o serviço de sub-base, uma das etapas que antecedem a implantação de aproximadamente 6 Km em pavimentação asfáltica.

“No momento as máquinas estão espalhando o material de sub-base. Esse é um serviço para preparar a estrada antes de receber o material de base. É um reforço do trecho que irá receber o asfalto e que está acontecendo em vários trechos da estrada”, explicou Vicente Maia, diretor de operações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Vicente Maia, diretor de operações da Seminfra

Vicente informou ainda que ao todo são 49 profissionais mobilizados e 20 máquinas atuando neste momento na obra, dentre elas: caminhões pipa, trator com grade, patrol e escavadeira.  De acordo com ele, as equipes estão distribuídas em vários pontos da Rodovia. “Paralelamente ao serviço que está sendo realizado para preparar a sub-base em alguns trechos, nós também estamos executando a rede de drenagem em outra parte da Rodovia”, detalhou o diretor.

Sonho antigo dos moradores do povoado Pedreiras, a obra da Rodovia “Paraíso das Águas” está sendo realizada com recursos próprios, tendo um investimento na ordem de R$ 3.599.426,04.

Fotos: Heitor Xavier