População terá até 20 de dezembro para colaborar com o Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil

02/12/2021 - 17:00 Atualizado há 21 horas

A Prefeitura de São Cristóvão ampliou o prazo para que a população possa contribuir com o novo Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil (Plancon) da cidade, já revisado, de acordo com as necessidades das áreas urbanas mais vulneráveis. Antes válido até 30 de novembro, o prazo agora se estende até o próximo 20 de dezembro.

Com um conteúdo didático e detalhado, o plano apresenta o mapeamento das áreas mais propensas a desastres naturais ou provocados pela ação humana, além de mostrar a responsabilidade de todos os órgãos nas ações de prevenção e atenuação de sinistros de maior gravidade, como enchentes, deslizamentos, rompimento de barragens, dentre outros.

Para que a população tenha participação direta no Plano de Contingência, basta acessar o site da Prefeitura de São Cristóvão (clique aqui), ler o conteúdo completo e preencher o formulário de acordo com as necessidades do local onde mora e/ou região do entorno.