Ponto de autoatendimento da Aracajucard é instalado no Terminal Campus

10/08/2021 - 14:23 Atualizado há 2 dias



A partir de agora, os passageiros que circulam pelo Terminal Campus, imediações da Universidade Federal de Sergipe (UFS), terão ao seu dispor um ponto de autoatendimento da Aracajucard para recarga de cartão de acesso ao transporte público. A novidade, que chegou nesta terça-feira, 10, vem para facilitar o acesso ao serviço, de forma prática, rápida e segura. A partir de agora, São Cristóvão passa a ser o quarto município contemplado com esse equipamento.

 


O ponto funcionará todos os dias, das 5h às 21h, com autoatendimento voltado para os cartões: Escolar, Pré-pago e também Vale Transporte. Além da recarga escolar e comum, no mesmo equipamento, os usuários poderão consultar os saldos de seus respectivos cartões. “Nosso objetivo é atender os municípios que utilizam o transporte público e que fazem parte da Grande Aracaju. Tanto os estudantes quanto a população em geral pode usar o posto. Trata-se de um equipamento de fácil acesso, onde em 30 segundos a pessoa poderá fazer sua recarga”, explicou o diretor executivo da Aracajucard, José Carlos Amâncio.

José Carlos Amâncio

 


Segundo o diretor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de São Cristóvão (SMTT), Nilton José dos Santos, a solicitação do equipamento para o município convergiu com o planejamento da diretoria da Aracajucard. “Quando fomos solicitar essa implantação ficamos sabendo que nossa cidade já estava no radar da Aracajucard, então só agilizamos o processo. Isto vai adiantar a vida das pessoas que dependem do transporte público, poupando o tempo, o que é sempre importante”, pontuou.

Nilton José dos Santos

 


Para o usuário do transporte público, Gilson dos Santos, o ponto de autoatendimento vem num momento oportuno justamente para que as pessoas não tenham tanto contato físico, evitando assim o contágio pela covid-19. “Em tempos de pandemia, essa é a melhor maneira da gente fazer a recarga sem precisar de contato com atendentes. Outro motivo para fazer o cartão é que não precisamos mais sair com dinheiro para pegar ônibus, o que contribui para a nossa segurança”, disse.

 


Cartão de graça

 

O diretor executivo da Aracajucard informou que também no Terminal Campus, os usuários poderão adquirir o cartão e fazer a primeira recarga. “Estamos também com um ponto de atendimento dentro do terminal para a aquisição do pré-pago. Os interessados já pegam o cartão gratuitamente e já fazem a primeira recarga, na sequência vão realizando as demais recargas no próprio ponto de autoatendimento”, finalizou Amâncio.

 

 


Fotos: Dani Santos.