Pavimentação da rua São Francisco promove melhor qualidade de vida aos moradores

26/04/2023 - 17:51 Atualizado há 2 horas



 

Com menos de um mês para a entrega oficial da obra de pavimentação da rua São Francisco, localizada no bairro Tijuquinha, moradores destacam melhorias na qualidade de vida e no tráfego de veículos. A obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) com um investimento de quase R$ 900 mil oriundos de recursos próprios do município, possui um percurso que ultrapassa 3 mil m² e vai até o bairro Luiz Alves. 

 

O secretário da Seminfra, Júlio Júnior, afirma ser uma obra importante para a questão da mobilidade urbana. “É uma rua que conecta os bairros Tijuquinha e Luiz Alves, dessa forma, os moradores da região poderão ter mais uma opção de rota para o deslocamento”. Além disso, o secretário enfatiza a importância de se pensar na acessibilidade, um ponto sempre discutido em todas as obras que foram e estão sendo planejadas para a cidade. "Agora estamos finalizando a execução dos passeios com um metro e vinte de largura, pensando também na questão da acessibilidade, com rampas de acesso para cadeirantes”. Segundo o mesmo, deve ser finalizada no próximo mês. 

 

 

Júlio Júnior, secretário da Seminfra 

 

 

Mesmo ainda faltando alguns ajustes na pavimentação, para Augusto Santos, Policial Militar de 55 anos, a vida dos moradores da localidade já melhorou em 100%. “Antigamente era muito buraco, muita areia, agora está tudo em boas condições, não tenho o que reclamar. O prefeito fez um bom serviço, só tenho que dizer: obrigado!”, agradece. 

 

 

Augusto Santos, Policial Militar de 55 anos

 

 

Para Maria da Costa, camareira de 41 anos, que sempre morou na rua São Francisco, diz que a obra era um sonho de vida dela, da família e, acredita, de todos os moradores. Ela faz uma comparação do antes e depois da pavimentação e afirma que a qualidade de vida daqui por diante, será a melhor possível. “Aqui era só lama em tempos de chuvas, quando os carros passavam, a água entrava na minha casa, para sair era pisando em lama por todo o caminho, mas agora, graças a Deus, está maravilhoso, pode chover a vontade que não vamos ter problemas”, diz. 

 

 

Maria da Costa, camareira de 41 anos

 

 

Ângela Maria, tem 50 anos e comerciante no local, partilha da mesma opinião da Maria. Moradora da rua desde os seus 7 anos, diz que nenhuma outra gestão deu atenção para eles, e que as expectativas por essa obra sempre foi alta. “Para mim, como comerciante do local, as situações estão melhorando cada vez mais. Aos poucos, vamos crescendo. Mas depois da pavimentação, o trânsito de pessoas, assim como a situação da poeira, está bem melhor!”, compartilha. 

 

 

Ângela Maria, 50 anos, é comerciante no local

 

 

Mesmo não morando na rua São Francisco, Iago Vinicius, de 18 anos, agradece o acontecimento da obra, pois é um trajeto diário para ele ir trabalhar. “Por conta do trabalho eu passo por aqui todos os dias, faço entregas nessa localidade sempre. A obra foi muito boa. Antigamente, principalmente quando chovia, era uma lama terrível, para passar de moto era um caos e agora está tudo mais organizado, para mim, a obra está aprovada.”, avalia. 

 

 


Iago Vinicius, 18 anos, entregador 

 

 

Rua São Francisco, bairro Tijuquinha

 

 

Fotos: Dani Santos