Pavimentação da Rua São Francisco melhora o trânsito entre os bairros Tijuquinha e Luiz Alves

14/09/2022 - 16:24 Atualizado há 19 horas

Desde o último mês, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), tem realizado diversas obras na Grande Rosa Elze. Um bom exemplo disso é a obra de pavimentação granítica da Rua São Francisco que conecta os bairros Tijuquinha e Luiz Alves.

“A obra, além de dar mais conforto aos moradores dos dois bairros diminuindo os transtornos causados pela poeira e lama, deve resultar ainda no aumento da mobilidade na área porque estamos abrindo um corredor para o transporte coletivo. Assim que tiver pronto a Prefeitura vai solicitar uma nova linha de ônibus para atender a região”, falou o secretário de Infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior.

Júlio Nascimento Júnior, secretário de Infraestrutura

De acordo com o engenheiro da Seminfra, Vicente Maia, a obra é uma antiga solicitação de moradores e taxistas que atuam no bairro. “Nós já finalizamos o primeiro trecho em paralelo e agora estamos fazendo as calçadas nos dois lados. Para a próxima semana, nós vamos iniciar os serviços de terraplanagem no segundo trecho e a previsão de conclusão da obra é de três meses”, explicou.

Vicente Maia, engenheiro da Seminfra

Para esta obra, a Prefeitura está investindo com recursos próprios R$ 699.501,81 nos serviços de pavimentação, drenagem e calçamento.

Débora Cristina Araújo é uma das residentes da Rua São Francisco e relatou que a rua era péssima, mas que agora ficará melhor com as ações da Prefeitura. “Melhorou bastante de como era antes, mudou muita coisa. É bom ver um Prefeito que se preocupa e que faz o seu serviço”, finalizou.

Débora Cristina, moradora

Fotos: Heitor Xavier