Pavimentação da Rua São Francisco chega a 80% de conclusão e moradores relatam satisfação com o resultado

07/02/2023 - 18:14 Atualizado há 1 dia

Com 80% da pavimentação granítica finalizada, moradores da Rua São Francisco, no Bairro Tijuquinha, já relatam grandes mudanças em vários aspectos, entre eles a mobilidade e o fim dos transtornos com os dias de lama ou poeira. A obra é realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), possui um percurso que ultrapassa 3 mil m²  e vai até o bairro Luiz Alves, com um investimento de quase R$ 900 mil oriundos de recursos próprios do município.

De acordo com Daluça Alves Menezes, dona de casa que mora no local há mais de 50 anos, a esperança de que a sua rua seria pavimentada veio desde que a gestão iniciou os trabalhos em outras localidades. “Nenhuma gestão realizou um trabalho tão bem feito e constante como esse. As obras iniciadas são finalizadas e quando eu vi que era uma equipe séria, logo imaginei que nosso momento ia chegar. Estou muito feliz com o resultado e só tenho a agradecer por tantas mudanças”, disse.

Daluça Alves Menezes, dona de casa

Maria Valdira de Jesus, vendedora, é outra veterana da Rua São Francisco. Moradora desde que nasceu, há 58 anos, Valdira destaca a emoção que sentiu ao saber que a sua rua faria parte do trabalho ostensivo que a Seminfra vem realizando desde o início da gestão. “Eu nem consigo descrever a emoção que eu senti quando soube que a Prefeitura ia fazer essa obra. Eu moro aqui desde sempre e a minha maior tristeza era de morrer sem ver a rua pronta e sem vivenciar essa maravilha que a cidade está se tornando”, destacou.

Maria Valdira de Jesus, vendedora

Os sancristovenses da família Resende também residem nesta rua há mais de 40 anos. No início da obra eles ficaram um pouco descrentes de que o serviço seria concluído, isso em decorrência das tantas promessas não cumpridas de outras administrações. “Eu uso cadeira de rodas para me locomover e hoje eu posso dizer que tenho liberdade para ir e vir, inclusive comprei uma cadeira motorizada, porque a rua que moro hoje me permite essa mobilidade”. Explicou Maria José. Para os seus pais, mesmo a obra em processo de finalização, já resolveu os problemas ocasionados pela poeira e pelos dias de chuva.

Maria José, beneficiária

De acordo com o secretário da Seminfra, Julio Nascimento Junior, essa obra faz parte de um compromisso da gestão com as demandas do povo e a sua maior satisfação “é perceber que tais necessidades estão sendo atendidas. O povo é a razão de ser da nossa gestão, por isso não faria sentido nos conformar com uma resposta negativa acerca da qualidade do nosso trabalho. A qualidade é a nossa meta em todos os projetos e graças ao empenho de todos, temos alcançado”, salientou o secretário.

Julio Nascimento Junior, secretário da Seminfra

Fotos: Heitor Xavier