Parceria SMTT de São Cristóvão e Guarda Municipal de Aracaju marcou início das celebrações da Semana Nacional do Trânsito

17/09/2021 - 16:41 Atualizado há 10 horas

Nos dias 14 e 15 deste mês, a SMTT de São Cristóvão em parceria com a Guarda Municipal de Aracaju realizaram ações de cunho educativo para alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruth Dulce de Almeida, no bairro Rosa Elze. Através de encenação teatral, assuntos como: a importância de usar a faixa de pedestre corretamente, o uso certo do cinto de segurança e capacete deram o tom de abertura para a Semana Nacional do Trânsito.

Em meio às encenações do Grupo de Teatro Anjos Azuis, os alunos da EMEF Ruth Dulce de Almeida tiveram contato com informações, onde o lúdico e informações sérias se misturaram em forma de historinhas com o uso de fantoches.

“Foi uma participação conjunta que resultou em muita informação sendo passada para a criançada, de forma correta, através de brincadeiras. A SMTT de São Cristóvão faz sempre questão de trazer novos parceiros para nossas ações. Na próxima semana teremos homenagens, palestras e outras ações sempre proporcionando educação tanto para as crianças quanto para OS adultos de nossa cidade”, informou o superintendente da SMTT, Nilton José dos Santos.

A iniciativa São Cristóvão/Aracaju terá como consequência novas parcerias para a próxima semana, quando o município abrirá uma programação voltada para educar e alertar.

Programação da SMTT para a Semana do Trânsito de São Cristóvão

20/09 - Entrega de Cartilhas para Taxistas.
22/09 - Solenidade do Projeto Educar da PRF.
23/09 - Homenagem ao dia do agente de trânsito.
24/09 - Blitz educativa com adesivaço.

Fotos: Divulgação.