Parceria entre Prefeitura e Getinfo garante primeiro emprego para jovens de São Cristóvão

15/03/2022 - 16:49 Atualizado há 18 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLOG), em parceria com a empresa Getinfo Soluções Corporativas, deu as boas-vindas aos novos colaboradores que irão auxiliar na área de tecnologia da informação no Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec). O encontro, que contou com a participação do vice-prefeito, Paulo Júnior, aconteceu na manhã desta terça-feira (15) no Paço Municipal.

De acordo com Josenito Oliveira Santos, secretário da SEPLOG, a iniciativa é uma articulação entre a Prefeitura, o empresariado e os jovens de São Cristóvão a fim de ofertar o primeiro emprego e ampliar a geração de renda. Nessa primeira iniciativa, foram contratados sete sancristovenses. “A expectativa é que nós possamos trabalhar articulando com outras empresas, empresários e atrair mais jovens para conseguir empregos e se fixar no município. Queremos desenvolver economicamente a Cidade Mãe de Sergipe”, contou o secretário.

Josenito Oliveira Santos, secretário da SEPLOG

Para os sócios da Getinfo, Fabrício Santana e Luís Carlos, a parceria foi propícia na busca de jovens sancristovenses para trabalhar na SergipeTec. E além da composição da equipe, a empresa de soluções trabalhou em uma semana de capacitação com os colaboradores contratados, que obtiveram um alto nível pessoal e que irão atuar diretamente em atendimento a clientes, tecnologia, desenvolvimento de Software, dentre outros serviços.

“Esse é apenas o primeiro momento dessa nova parceria. A ideia é que isso se torne uma expansão contínua e para isso, estamos com um projeto de definir um centro de treinamento para obter mão de obra qualificada para atender não só a gente, mas também outras empresas do nosso grupo com estudantes de São Cristóvão”, explicou Fabrício.

Fabrício Santana, sócio da Getinfo

Luís Carlos, sócio da Getinfo

Experiência profissional

Durante a fala, o vice-prefeito de São Cristóvão, Paulo Júnior, agradeceu os esforços da SEPLOG juntamente com a empresa Getinfo na realização da parceria, e deu as boas-vindas aos filhos e residentes de São Cristóvão que estão fazendo parte da história de desenvolvimento do município.

“A preocupação da atual gestão é em alcançar mais empresas para o nosso município, gerar empregos, desenvolver o nosso distrito industrial, e principalmente prestigiar as pessoas de São Cristóvão que estão trabalhando na nossa cidade. Desejo sucesso e crescimento a todos vocês e que se dediquem ao máximo”, finalizou o vice-prefeito.

Paulo Júnior, vice-prefeito de São Cristóvão

Um dos sancristovenses contratados, o estudante de logística, Gladston Santos Conceição, agradeceu os esforços da parceria e espera contribuir com o que aprendeu durante o treinamento. “Eu acho que é uma boa oportunidade por ser no ramo da tecnologia e espero agregar com o meu conhecimento. O processo foi muito produtivo, aprendi muitas coisas, foi uma experiência única”, disse.

Gladston Santos Conceição, estudante de logística

Já a estudante sancristovense em sistemas de informação, Regina Costa, ressaltou a importância de valorização do município no campo tecnológico. “Eu busco crescer e mostrar São Cristóvão através de uma tecnologia diferenciada, dar visibilidade e mostrar como a Getinfo trabalha na cidade como um todo. Foi um processo que fez com que nos desenvolvêssemos mais e mostrássemos o nosso potencial que normalmente acreditamos não ter e ver o mundo de uma forma diferente”, concluiu.

Regina Costa, estudante em sistemas de informação