Paciente vence covid-19 e tem alta após 8 dias de internamento em São Cristóvão

17/03/2021 - 17:14 Atualizado há 3 horas

Hoje foi um dia de emoção e felicidade para Dona Ana Maria, 62 anos e sua família. A paciente recebeu alta na manhã de hoje (17) na Unidade de Emergência 24h do Eduardo Gomes após 8 dias de internação com sintomas gripais provenientes da covid-19.

Segundo o médico plantonista que cuidou da paciente, Ítalo Oliveira, ela precisou inicialmente de suporte de oxigênio e medidas diferentes durante o tratamento. “Ela precisou durante algum período ficar em alto fluxo de oxigênio, que é a máscara de Hudson, e de medidas que são adotadas para prevenir o paciente de evoluir para entubação, como a Ventilação Não-invasiva ( VNI), além de medidas de pronação e supinação”, afirmou o médico.

Ítalo Oliveira, clínico geral

“Hoje ela está em condições de alta. A equipe fica muito feliz, pois nem todo paciente evolui para essa condição. Infelizmente já tivemos pacientes que ficaram o mesmo período com a gente e precisaram evoluir para entubação”, concluiu.

Para Dona Maria, o agradecimento à equipe será eterno. “Agradeço a toda a equipe, que Deus proteja a todos, com a benção de Deus, nós vencemos”, afirmou ela. Além dela, outro paciente, Jorge Moreni dos Santos, 60 anos, também recebeu alta na mesma Unidade na manhã de hoje.

Ambos se enquadram nessa nova onda de aumento de casos e internamentos pela covid-19, tanto a nível local como a nível nacional. E diante deste maior fluxo de pacientes nas Unidades de Saúde, a secretaria de saúde reforça que a população se conscientize das medidas de prevenção que precisam urgentemente serem seguidas, como o uso de máscara, o distanciamento social e higienização constante das mãos.

Fotos: Dani Santos