Ordem de serviço: obra na Estação de Tratamento do Rio Comprido levará água de qualidade para mais de 30 mil sancristovenses

30/07/2020 - 15:27 Atualizado há 6 horas

Foi assinada na manhã desta quinta-feira (30), a ordem de serviço para a finalização da Estação de Tratamento do Rio Comprido. A obra levará água de qualidade para mais de 30 mil sancristovenses que residem na ‘Cidade Baixa’ do município, compreendendo locais como: Divinéia, Colônia Miranda, Avenidas Irineu Nery e Lourival Batista, antigo Colônia Pintos.

No momento da assinatura da ordem de serviço, o prefeito Marcos Santana destacou a importância que terá para os moradores da região. Segundo o gestor, a obra estava parada há mais de 20 anos. “Essa é uma ação importantíssima e que nós esperamos muito. Conseguimos o recurso através de emenda do senador Antônio Carlos Valadares, na ordem de aproximadamente R$ 300 mil, e finalmente poderemos levar água de qualidade para todos os locais servidos pela Estação de Tratamento. É um momento de muita alegria para todos nós”, destaca o prefeito.

De acordo com diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Carlos Melo, a continuidade do serviço era uma reivindicação da população. “Nós resolvemos desde o início da gestão o problema que havia no que diz respeito à quantidade da água e agora estamos partindo para a qualidade da água. Vamos entregar água de qualidade, conforme entregamos aqui na Cidade Alta”, afirma o diretor.

Carlos Melo destaca a continuidade do trabalho na Estação de Tratamento do Rio Comprido como uma das maiores vitórias para o município. Segundo ele, a previsão é os trabalhos sejam concluídos até o final deste ano. “Ficamos muito felizes em poder assinar essa ordem de serviço e tocar essa obra que contemplará a população que tanto aguardava”.

Diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Carlos Melo