Operação tapa-buraco no Eduardo Gomes já beneficiou mais de 30 ruas

01/10/2021 - 15:00 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), segue melhorando as ruas e avenidas do Eduardo Gomes com as ações da operação Tapa-Buraco. O serviço de recuperação da malha viária está orçado em aproximadamente R$ 500 mil, foi utilizado até o momento um montante de 645 toneladas de asfalto que já beneficiou 38 ruas do bairro, e possibilitou uma melhoria na mobilidade urbana e facilitou a vida dos moradores.

Para o prefeito Marcos Santana, as questões referentes à infraestrutura urbana da Cidade Mãe são as mais desafiadoras para ele desde o 1° mandato, mas com dedicação e trabalho estão sendo feitas a cada ano. “Essa ação é muito importante, estamos com um volume significativo de ruas e é algo que nunca foi feito na história dessa cidade antes da nossa gestão. Seguimos com a captação de recursos, para que a gente continue com o trabalho e, consequentemente, deixe estampado a felicidade na vida das pessoas”, frisou o prefeito.

O secretário da Seminfra, Júlio do Nascimento Júnior, disse que ao final da operação, estima-se que seja utilizado 800 toneladas de asfalto. "Estamos investindo meio milhão de reais para melhorar o tráfego daquela localidade, que estava prejudicado. Ao mesmo tempo que nossas equipes estão nas ruas, também estamos fazendo um projeto e levantando custos para que a gente consiga, no próximo ano, fazer o recapeamento asfáltico da região, que dará mais conforto para quem traféga e mora por lá", finalizou o secretário.

A operação Tapa-Buraco tem como objetivo realizar um serviço paliativo nas ruas danificadas pelas chuvas e pelo processo natural de desgaste. Segundo Carlos Eduardo Barbosa, engenheiro fiscal da operação, o serviço melhora consideravelmente o dia a dia da comunidade. “As nossas equipes chegam às ruas necessitadas e iniciam todo processo de limpeza, remoção do asfalto ruim e depois é colocada a massa asfáltica nova. Com esse serviço nós estamos melhorando a qualidade de vida da população”, explicou Eduardo.

Até o momento, a operação tapa buraco no bairro com o maior quantitativo populacional já passou pelas ruas 26, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50, 51, 52, 53 A, 56, 59, 61, 64, 66, 68, 70, 74, 76, 78, 80, 82, 84, 86, 88, 90, 92, 94, Rua A, Rua C, Rua H, Entrada do Eduardo Gomes, Rua D (canal coberta), Rua G (canal descoberta), Avenida Canal (entre o Eduardo Gomes e o Lafayete Coutinho), no Eduardo Gomes, e também a Rua Raimunda Nascimento do Tijuquinha. Na próxima semana, a Seminfra iniciará os serviços nas ruas 65, 67 e 69.

Manutenções contínuas nas ruas do Eduardo Gomes
As ações da Prefeitura de São Cristóvão que visam o conforto e bem estar da população através da acessibilidade e mobilidade acontecem constantemente no Eduardo Gomes. Sendo realizada ininterruptamente desde 2017, as operações seguem um cronograma já estabelecido pela Seminfra, que percorre as ruas que mais necessitam de correção estrutural.