Obras em ruas do bairro Divineia chegam a 82% de conclusão

05/07/2022 - 17:56 Atualizado há 4 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Infresestrutura (Seminfra), vem cumprindo com o compromisso de realizar obras de pavimentação asfáltica e granítica em diversos pontos da cidade, a exemplo do bairro Divineia, que das 22 ruas até agora contempladas, 82% estão concluídas. Além dos serviços de drenagem, que até o momento totalizam em oito ruas, sendo sete encerradas e uma em fase de finalização.

O investimento total destas obras ultrapassa o montante de R$ 3 milhões, oriundo de recursos próprios da Prefeitura. Para a engenheira fiscal da Seminfra, Ana Paula Marques de Andrade, investir nas obras de pavimentação e drenagem do município, sobretudo no bairro Divineia “leva para os moradores algo muito importante, que é a qualidade de vida, proporcionada através da mobilidade, da limpeza urbana, além da valorização imobiliária. Hoje o bairro já está com outra cara e com certeza novas obras estão por vir”, disse.

Ana Paula Marques de Andrade, engenheira fiscal da Seminfra

Quem reforça as palavras da engenheira é a população do bairro, em especial os moradores do trecho leste da Rua Araceles Rodrigues Correa, que mesmo em fase de execução, já conseguem mensurar o antes e depois. Para a cozinheira Acácia Cabral, ver o andamento da obra já é motivo de satisfação. “Eu estou muito feliz com a mudança que tenho acompanhado no bairro todo. Aqui na rua que moro a obra nem finalizou e já estamos usufruindo de melhorias. Os veículos que já transitam, conseguimos andar sem medo de escorregar porque não tem mais lama. Já sofremos muito e agora chegou a nossa vez”, frisou.

Acácia Cabral, cozinheira

O morador Josival Alves dos Santos, pedreiro, avalia a obra como importante para todos e considera positiva a atuação da gestão no bairro Divineia. “Esse foi o único prefeito que tomou essa iniciativa de melhorar a nossa rua. O resultado está ficando ótimo e não vejo a hora da obra ficar pronta. O nosso bairro está mudado, a diferença do passado para agora é muito grande”, afirmou o morador.

Josival Alves dos Santos, pedreiro

Para o estudante Bruno Santana, uma das maiores queixas dos moradores eram os buracos, que se intensificavam em períodos de chuva. “Eram tantos buracos, que quando chovia eu não conseguia passar com a minha moto. O transporte que hoje facilita a minha vida, muitas vezes era deixado em casa por causa do risco de me acidentar com a lama. Inclusive quem andava a pé corria risco de se machucar escorregando. Hoje a situação é outra e como morador, estou muito satisfeito. Quando a obra finalizar vou me sentir morando em outra rua”, explicou.

Bruno Santana, estudante

Rua Araceles Rodrigues Correa, em obra

Rua Gileno Barreto, no bairro Divineia. Finalizada.

Fotos: Heitor Xavier