Obras da nova Unidade de Saúde no bairro Marcelo Déda avançam

23/02/2022 - 14:24 Atualizado há 1 dia

A comunidade do bairro Marcelo Déda (antigo Jardim Universitário) está cada vez mais próxima de receber uma Unidade Básica de Saúde na região. As obras da nova UBS estão bastante avançadas, com mais de 80% dos serviços concluídos.

Segundo Gabriella Santos Pereira, engenheira responsável, as obras têm previsão de finalização em março deste ano.   “A obra da nova unidade de saúde esta com andamento dos serviços de piso e revestimento cerâmico, pintura, serviços de instalações, e instalação de portas e janelas”, afirmou ela.

A obra foi iniciada em novembro de 2021 e está localizada na rua D, por trás do SergipeTec.

“A unidade será composta de Consultório médico, Consultório de enfermagem com banheiro, sala de gerência, Farmácia, Sala de Vacina, Sala de procedimentos, Consultório Odontológico, C.M.E, Expurgo, Banheiro adaptado para deficiente físico, banheiro para funcionário masculino e feminino, D.M.L., Sala Multiuso e Copa, trazendo um atendimento de saúde mais próximo da população”, explicou a engenheira.

Edvan Silva, Encarregado da Obra, afirmou que já foram concluídas “a parte hidráulica, a parte de encanação, água e esgoto, a parte elétrica que já está sendo finalizada, toda parte de demolição e construção de paredes". A Secretaria de Saúde informará sobre a data de inauguração da UBS após conclusão total da obra e fará a escolha do nome da Unidade, seguido da aprovação na câmara de vereadores.

Fotos: Heitor Xavier