Obra de reestruturação do Ginásio Lourival Batista segue avançando

21/10/2021 - 13:40 Atualizado há 21 horas

Através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a Prefeitura de São Cristóvão segue dando continuidade à obra de reestruturação do Ginásio de Esportes Lourival Batista. Com investimento de R$ 661.311,26, a obra trará benefícios para os moradores da região e será importante para resgatar a prática de atividades esportivas no local.

De acordo com a engenheira fiscal da Seminfra, Rivelma Ribeiro, no momento as equipes estão focadas na construção e estruturação dos vestiários. “Estamos executando os vestiários, já que os que existiam estavam em ruínas e foi necessário demoli-los. Teremos os vestiários femininos, masculinos e PCDs. Já erguemos a alvenaria, fizemos as instalações hidráulicas, sanitárias, fizemos a cobertura do telhado, e posteriormente faremos o revestimento do piso e das paredes”, explicou a engenheira.

Engenheira fiscal da Seminfra, Rivelma Ribeiro

Ainda segundo Rivelma, até o momento já foi realizada a pavimentação em paralelepípedo do estacionamento, passeio em concreto pigmentado, construção de muro, retirada das telhas e brises. “A próxima etapa é tratar a estrutura metálica do telhado, fazendo o tratamento e substituindo as peças deterioradas, para em seguida fazer a pintura para cobrir novamente o telhado”, informou Rivelma.

A obra contará ainda com: piso tátil, nova pintura em toda estrutura e substituição do piso em taco por piso de alta resistência. A Prefeitura também fará a requalificação completa da arquibancada. Com a reforma, ela passará a ter capacidade para acomodar 220 pessoas, sendo quatro destes locais reservados para pessoas com deficiência.

Parte da obra dos vestiários já foi executada

Fotos: Heitor Xavier