Obra da Rua São Francisco no bairro Tijuquinha chega a 70% de conclusão

21/12/2022 - 14:58 Atualizado há 4 dias

A população do Tijuquinha será contemplada em breve com a finalização da pavimentação granítica da Rua São Francisco, trecho que conecta o bairro ao Luiz Alves, e que atualmente está em 70% de conclusão. A obra é da Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), e garantirá uma melhor mobilidade urbana na região.

A obra possui um percurso com cerca de 3 mil m² e teve o investimento de R$ 795.948,23, em recursos próprios, na realização de serviços de pavimentação, drenagem e calçamento, e atende antigas solicitações de moradores e taxistas que atuam no bairro. No momento, as equipes da Seminfra estão executando a pavimentação em paralelo, aterro compactado para execução de passeio e assentamento de meio fio.

Para o secretário de infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior, obras como essa possuem uma grande importância, pois proporcionam mais qualidade de vida aos envolvidos. “Isso muda a realidade dos residentes e motoristas, que agora terão mais conforto, segurança, além do sentimento de valorização em ter uma estrada pavimentada. É uma rua importante do ponto de vista da mobilidade urbana por ligar dois bairros (Luiz Alves e Tijuquinha), e futuramente nós pensamos em parceria com a SMTT em implantar uma nova rota de ônibus para passar no local ”, disse.

Júlio Nascimento Júnior, secretário da Seminfra