Obra da Rodovia Paraíso das Águas ajudará no desenvolvimento da economia e turismo em São Cristóvão

27/06/2022 - 16:28 Atualizado há 15 horas

Conhecida pelas suas águas e pela área gastronômica, o Povoado Pedreiras possui grande potencial como perfil turístico e é uma das metas de desenvolvimento da atual gestão de São Cristóvão. Para ajudar nesse processo, a Prefeitura Municipal está executando a obra da Rodovia Paraíso das Águas, ligando o Povoado Pedreiras ao Centro Histórico da Cidade Mãe de Sergipe.

Segundo a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), Paola Santana, além da pavimentação, outras ações como capacitações com foco no turismo foram realizadas com os donos de restaurante da região da Ilha Grande, com o objetivo de garantir uma experiência completa ao turista. “A pessoa que sai de Aracaju e vem para cá não vai querer um lugar com ar condicionado ou restaurante padrão, mas sim de viver a experiência naquela comunidade, que é comer a comida com o tempero bem feito, bem servida e num ambiente limpo”, disse.

“Com a pavimentação, queremos que a região seja melhorada e ampliada do ponto de vista econômico como forma de geração de renda, mas desde o início nós nos preocupamos para que a vida dos moradores seja impactada de forma positiva e que não aconteça um boom imobiliário para expulsar a comunidade. O nosso foco principal são os moradores da região e os empreendedores”, finalizou a diretora-presidente da Fumctur.

Paola Santana, presidenta da Fumctur

Atualmente com 85% dos serviços concluídos, a obra está na fase da execução da segunda camada de asfalto na rodovia, e após isso, será feita a sinalização horizontal da via, com previsão de conclusão em 30 dias. Sob o investimento de R$ 3.599.426,04 em recursos próprios, a previsão é que a Rodovia seja finalizada nos próximos meses.

Fotos: Heitor Xavier