Obra da Praça Maria Lucia Moura chega à fase final

08/07/2020 - 15:59 Atualizado há 5 horas

Os moradores do Conjunto Arnaldo Ramos de Moura (antigo Madalena Góis) estão perto de desfrutar do novo espaço de convivência da comunidade. Isso porque, a obra da Praça Maria Lucia Moura chegou à fase final, restando apenas pequenos ajustes para ser entregue à população.

Construída pela Prefeitura de São Cristóvão, a Praça conta com uma área de 2.732,10 m² e teve investimento de R$370.116,84. A verba para obra é fruto de emenda do deputado federal Fábio Reis. O espaço conta com iluminação projetada, projeto paisagístico, instalação de brinquedos e de equipamentos de ginástica, bancos, lixeiras, área de vivência com implantação de quiosques e quadra poliesportiva para realização de esportes e eventos.

De acordo com engenheira fiscal da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Tatiane Crispim, aproximadamente 95% dos serviços já foram efetuados. A previsão é que a Praça seja entregue nas próximas semanas. “Estamos fazendo apenas alguns ajustes na pintura e estamos aguardando a Energisa fazer a ligação da parte elétrica para que tudo esteja pronto”, explica a engenheira.

Quem aguarda ansiosa para desfrutar da nova praça é a moradora Ana Aparecida do Nascimento, que reside no Conjunto há 20 anos. A dona de casa conta como era o local antes da Prefeitura iniciar a construção do novo espaço de lazer. “Antes aqui era um matagal, onde só tinha cobra, ratos, os animais pastando, e hoje meus olhos podem contemplar essa beleza aqui”, relata.

Ana Aparecida do Nascimento

Ela aprovou o resultado da obra e disse ter gostado da pintura da praça. “Ficou linda. Gostei muito do colorido. Acho que nosso mundo tem que ser assim, por mais que estejamos passando por problemas, nós temos que permanecer coloridos, alegres”, afirma a dona de casa.

A marisqueira Letícia dos Santos é mais uma moradora que relata a mudança ocorrida com a construção da Praça Maria Lucia Moura. “Aqui antigamente era conhecido como ‘praça dos ratos e das cobras’. Tinha muito mato, muitos vândalos vinham para se esconder no matagal que tinha aqui”, lembra.

Segundo ela, toda a comunidade aprovou a obra e agora buscará cuidar desse espaço de lazer e convivência. “Quando vemos alguém bagunçando, nós moradores reclamamos. Nós que temos zelar por essa praça. Foram mais de 20 anos para que conseguíssemos essa praça e agora temos ela quase pronta. Agradecemos muito o trabalho pelo prefeito”, declara.

Letícia dos Santos

Fotos: Heitor Xavier