Novos alunos já podem se matricular nas escolas municipais de São Cristóvão

24/01/2022 - 15:54 Atualizado há 21 horas

No mês de janeiro, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está promovendo o calendário de matrículas do ano letivo de 2022. Agora em sua última fase, que teve seu início em 19 de janeiro e vai até 11 de fevereiro, é destinada à matrícula de novos estudantes que desejam integrar a Rede de Ensino de São Cristóvão.

Documentação

A realização da matrícula pode ser realizada pelo estudante, quando maior, ou pelo seu responsável legal, quando menor, no horário das 08h às 16h, nas respectivas escolas. A efetivação se dá a partir dos seguintes documentos:

I - Ficha de Matrícula assinada pelo estudante, quando maior de idade, ou pelo seu responsável, quando menor, a ser disponibilizada pela Escola, constando, inclusive, a informação acerca da utilização de transporte escolar;

II - Registro Civil ou Identidade;

III - Comprovante de residência;

IV - Documento de escolaridade, a partir do 2º ano do Ensino Fundamental;

V - Termo de Responsabilidade;

VI - Cartão do Sistema Único de Saúde - SUS;

VII - Cartão de vacinação para as crianças de até seis anos de idade;

VIII - Foto 3X4, quando necessário; e

IX - Comprovante de Vacinação – COVID-19 (a partir dos 12 anos).

Em caso de matrícula para estudante em Educação Especial, o responsável deverá apresentar no ato da matrícula o relatório médico da situação do estudante no prazo de até 30 dias.

Ano letivo

Conforme o calendário previsto pela Secretaria Municipal de Educação, o ano letivo de 2022 iniciará em 14 de fevereiro, com finalização em 30 de dezembro.

Foto: Heitor Xavier